Limoeiro de Anadia abre campanha de vacinação contra o Sarampo no dia 3
A campanha segue até o dia 31 de agosto

Depois de superar em mais de 100% a meta de vacinação contra H1N1, Limoeiro de Anadia abre agora o calendário de vacinação contra o vírus do Sarampo. A partir do dia 3 de agosto, pessoas de 20 a 39 anos de idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo com seu cartão de vacinação para garantir a imunização contra a doença. A campanha segue até o dia 31 de agosto.
Em tempos onde a saúde se torna uma das maiores urgências em todo o mundo, a atenção com a imunização dos limoeirenses continua intensa. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Nirly Fernanda, é preciso ter um olhar ainda mais amplo sobre os cuidados necessários. “Considerando que que a circulação do vírus do Sarampo se mantém ativa, e diante das baixas coberturas vacinais em todo o país, é possível afirmar que há um elevado número de pessoas suscetíveis”, relata, reforçando que em Alagoas há três casos confirmados.
Até o momento, não há nenhum caso de Sarampo identificado em Limoeiro. No entanto, é preciso reforçar a imunização para que a situação se mantenha sob controle. “Devemos ter preocupação e precaução. As doenças estão aí. Não só o Coronavírus que temos que enfrentar, como outras doenças também. Já tivemos vacina contra Influenza, Gripe H1N1, agora é Sarampo. Vamos nos cuidar, nos prevenir”, explicou.
Para receber a vacina, basta que o usuário se dirija ao posto de saúde mais próximo, portando documento de identidade e cartão de vacinação
Superando a meta contra Influenza
Este já é o segundo calendário de vacinação cumprido no Município em 2020. Em junho deste ano, a Coordenação de Imunização atingiu 100,72% da meta de vacinação contra Influenza, imunizando 6.676 pessoas inclusas no calendário. Uma semana antes do fim do prazo, 90,08% das crianças haviam sido vacinadas, além de 102,3% das gestantes, 115,77% trabalhadores de saúde, 108% puérperas, 94,17% adultos de 55 a 59 anos, além de 109,64% dos idosos cuja meta foi estabelecida.
“Todos se esforçaram muito se empenharam. Nessa pandemia que a gente está vivendo percebi que todas as equipes se doaram ao máximo que podia. Na primeira etapa, vacinamos toda a população idosa em suas residências. Os idosos procuravam bem a vacina, querendo tomar muito. No ano passado não era assim. Muitos se recusavam. Esse ano, eles que procuraram os postos de saúde e unidades. E a gente dizia “calma, vai chegar na sua casa’. Atribuo a todos esse sucesso”, reforçou a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

PF prende suspeitos de ocultar cadáver para receber pensão em seu lugar; prejuízo de R$ 2 milhões

Babá procura 'monstros' para criança e encontra homem debaixo da cama

R$300 milhões em um trimestre: PC desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas

Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
