Limoeiro de Anadia abre campanha de vacinação contra o Sarampo no dia 3
A campanha segue até o dia 31 de agosto
Depois de superar em mais de 100% a meta de vacinação contra H1N1, Limoeiro de Anadia abre agora o calendário de vacinação contra o vírus do Sarampo. A partir do dia 3 de agosto, pessoas de 20 a 39 anos de idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo com seu cartão de vacinação para garantir a imunização contra a doença. A campanha segue até o dia 31 de agosto.
Em tempos onde a saúde se torna uma das maiores urgências em todo o mundo, a atenção com a imunização dos limoeirenses continua intensa. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Nirly Fernanda, é preciso ter um olhar ainda mais amplo sobre os cuidados necessários. “Considerando que que a circulação do vírus do Sarampo se mantém ativa, e diante das baixas coberturas vacinais em todo o país, é possível afirmar que há um elevado número de pessoas suscetíveis”, relata, reforçando que em Alagoas há três casos confirmados.
Até o momento, não há nenhum caso de Sarampo identificado em Limoeiro. No entanto, é preciso reforçar a imunização para que a situação se mantenha sob controle. “Devemos ter preocupação e precaução. As doenças estão aí. Não só o Coronavírus que temos que enfrentar, como outras doenças também. Já tivemos vacina contra Influenza, Gripe H1N1, agora é Sarampo. Vamos nos cuidar, nos prevenir”, explicou.
Para receber a vacina, basta que o usuário se dirija ao posto de saúde mais próximo, portando documento de identidade e cartão de vacinação
Superando a meta contra Influenza
Este já é o segundo calendário de vacinação cumprido no Município em 2020. Em junho deste ano, a Coordenação de Imunização atingiu 100,72% da meta de vacinação contra Influenza, imunizando 6.676 pessoas inclusas no calendário. Uma semana antes do fim do prazo, 90,08% das crianças haviam sido vacinadas, além de 102,3% das gestantes, 115,77% trabalhadores de saúde, 108% puérperas, 94,17% adultos de 55 a 59 anos, além de 109,64% dos idosos cuja meta foi estabelecida.
“Todos se esforçaram muito se empenharam. Nessa pandemia que a gente está vivendo percebi que todas as equipes se doaram ao máximo que podia. Na primeira etapa, vacinamos toda a população idosa em suas residências. Os idosos procuravam bem a vacina, querendo tomar muito. No ano passado não era assim. Muitos se recusavam. Esse ano, eles que procuraram os postos de saúde e unidades. E a gente dizia “calma, vai chegar na sua casa’. Atribuo a todos esse sucesso”, reforçou a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
