Vítima denuncia assaltos frequentes em estrada vicinal de Arapiraca
Jovem que teve moto tomada em assalto no fim de semana, afirma que grupo aproveita buraco em estrada para cometer crimes
Um jovem que teve a motocicleta tomada em assalto no último fim de semana em Arapiraca denuncia que grupo criminosos que atua da região do Residencial Agreste, Fazenda Velha e Itapicuru pratica assaltos frequentes em estrada vicinal.
“Os moradores já fizeram muitas reclamações para ver se a prefeitura ajeita a estrada porque os bandidos ficam escondidos nos milhos [de uma plantação] e ficam esperando quem mora e quem trabalha na região parar para passar em uma poça d`água que é profunda para assaltar. Ontem mesmo eles roubaram três motos, uma de madrugada, outra de manhãzinha e a terceira meio-dia. Vários moradores já levaram carreira dos assaltantes ali”, afirma o jovem, que pediu para não ter o nome divulgado.
Ele se refere à estrada vicinal nas proximidades do Residencial Agreste e que dá acesso às comunidades de Fazenda Velha e Itapicuru. Segundo ele, os criminosos armados agem geralmente em dupla ou em trio e se posicionam em um trecho da estrada próximo a uma curva e onde há um grande buraco, que empossa água da chuva e que já tem até nome: “lama do Agreste”, em referência ao conjunto habitacional das proximidades. Os assaltantes ficam escondidos em uma plantação de milho e quando motociclistas ou motoristas se aproximam e reduzem a velocidade para passar no buraco, são assaltados.
Os crimes, de acordo com ele, acontecem tanto no período noturno quanto em plena luz do dia. “Eles não tem hora para roubar, pode ser de noite, de madrugada ou até mesmo meio-dia. E isso acontece quase todos os dias”, afirma o jovem, explicando que não há horário “seguro” para passar pelo local e que as péssimas condições da estrada contribuem para a ação dos criminosos.
O próprio jovem foi vítima do bando no último final de semana, mas não exatamente na “lama do Agreste”. O jovem estava passando nas proximidades de uma fábrica de argamassa no sítio Itapicuru quando os assaltantes se aproximaram em duas motos, por volta das 22h do sábado (15).
A vítima conta, no áudio abaixo, como o assalto aconteceu, após parar para dar carona a um amigo cujo carro havia quebrado. Os bandidos levaram a motocicleta dele, uma Honda CG 160 Start, ano 2019, cor vermelha e placa QLB-4299, e abandonaram outra moto, uma Honda Pop 125, também roubada, no mesmo local.
Até esta quarta-feira (19), a motocicleta dele não foi localizada e teria sido utilizada em assaltos no município de Craíbas, ainda no final de semana. “Um policial encontrou em contato dizendo que a minha moto estava em Craíbas e foi usada em um assalto no domingo a noite. Colegas meus dizem que também chegaram a ver a moto, na hora não identificaram que era a minha, mas reconheceram por fotos. Segundo eles, os bandidos tiraram o protetor de carenagem”, ressaltou.
Áudios
vítima relata como assalto aconteceu.ogg
Veja também
Últimas notícias
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
