Garantia de direitos de agentes da saúde de Arapiraca é discutido entre sindicatos e procuradoria do município
Reunião aconteceu nesta terça-feira (14)
Após terem os benefícios cortados pela Prefeitura de Arapiraca, os agentes de saúde municipais, juntos aos sindicatos, pediram intervenção do Ministério Público do Trabalho, MPT, no dia 1 de setembro. Nesta terça-feira (14), uma reunião entre representantes sindicais e a procuradoria municipal, avançou na discussão para garantir os direitos da classe.
Estavam presentes o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, Sindagreste, através de seu presidente Jade de Albuquerque; o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social, Sindprev, através de seu representante José Lino; o advogado Joy Alves; e o Sub-procurador Dr. Diogo.
De acordo com as informações repassadas ao 7Segundos, a reunião muito produtiva com uma enorme perspectiva de avanços na garantia dos direitos dos trabalhadores, não somente com relação ao adicional incentivo e insalubridade, mas também a implantação do piso salarial e retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.
Os representantes aguardam a designação de uma nova audiência para a próxima semana, com o intuito de realizar mais alguns ajustes antes da próxima reunião com o MPT.
O benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na CLT- Consolidação das Leis do Trabalho. Somando os cortes da insalubridade e das gratificações, os descontos chegam a R$ 359. Com isso, foi solicitada a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT), para que seja feita a restituição do adicional de insalubridade e gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
