Garantia de direitos de agentes da saúde de Arapiraca é discutido entre sindicatos e procuradoria do município
Reunião aconteceu nesta terça-feira (14)
Após terem os benefícios cortados pela Prefeitura de Arapiraca, os agentes de saúde municipais, juntos aos sindicatos, pediram intervenção do Ministério Público do Trabalho, MPT, no dia 1 de setembro. Nesta terça-feira (14), uma reunião entre representantes sindicais e a procuradoria municipal, avançou na discussão para garantir os direitos da classe.
Estavam presentes o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, Sindagreste, através de seu presidente Jade de Albuquerque; o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social, Sindprev, através de seu representante José Lino; o advogado Joy Alves; e o Sub-procurador Dr. Diogo.
De acordo com as informações repassadas ao 7Segundos, a reunião muito produtiva com uma enorme perspectiva de avanços na garantia dos direitos dos trabalhadores, não somente com relação ao adicional incentivo e insalubridade, mas também a implantação do piso salarial e retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.
Os representantes aguardam a designação de uma nova audiência para a próxima semana, com o intuito de realizar mais alguns ajustes antes da próxima reunião com o MPT.
O benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na CLT- Consolidação das Leis do Trabalho. Somando os cortes da insalubridade e das gratificações, os descontos chegam a R$ 359. Com isso, foi solicitada a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT), para que seja feita a restituição do adicional de insalubridade e gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
