Garantia de direitos de agentes da saúde de Arapiraca é discutido entre sindicatos e procuradoria do município
Reunião aconteceu nesta terça-feira (14)

Após terem os benefícios cortados pela Prefeitura de Arapiraca, os agentes de saúde municipais, juntos aos sindicatos, pediram intervenção do Ministério Público do Trabalho, MPT, no dia 1 de setembro. Nesta terça-feira (14), uma reunião entre representantes sindicais e a procuradoria municipal, avançou na discussão para garantir os direitos da classe.
Estavam presentes o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, Sindagreste, através de seu presidente Jade de Albuquerque; o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social, Sindprev, através de seu representante José Lino; o advogado Joy Alves; e o Sub-procurador Dr. Diogo.
De acordo com as informações repassadas ao 7Segundos, a reunião muito produtiva com uma enorme perspectiva de avanços na garantia dos direitos dos trabalhadores, não somente com relação ao adicional incentivo e insalubridade, mas também a implantação do piso salarial e retroativos referentes aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.
Os representantes aguardam a designação de uma nova audiência para a próxima semana, com o intuito de realizar mais alguns ajustes antes da próxima reunião com o MPT.
O benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na CLT- Consolidação das Leis do Trabalho. Somando os cortes da insalubridade e das gratificações, os descontos chegam a R$ 359. Com isso, foi solicitada a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT), para que seja feita a restituição do adicional de insalubridade e gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
