“Foi um golaço”, diz Adriano Targino sobre 68 anos do ASA
Adriano fez parte da comissão de inspeção formada por pessoas com deficiência (PCD), que vistoriaram as condições de acessibilidade no estádio Coaracy da Mata Fonseca
Dois acontecimentos importantes movimentaram a semana em Arapiraca: a celebração dos 68 anos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e a modernização do estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para Adriano Targino, fã e torcedor do clube desde criança, está sendo duplamente especial. Em junho desse ano, Adriano fez parte de uma comissão de inspeção formada por pessoas com deficiência (PCD), que vistoriaram as condições de acessibilidade de algumas obras de relevância na cidade, entre elas, o Fumeirão.
Sobre o aniversário do alvinegro, ele ressaltou: “Celebrar o que é positivo nos enche o coração de alegria. E quando a comemoração é em dose dupla fica ainda melhor. O ASA tem fãs e torcedores de todas as idades, de todos os gêneros e em múltiplas condições físicas. Soprar as velinhas com inclusão fez toda a diferença. Afinal, o futebol é para todos”, comentou Targino.
Quanto a modernização do estádio e o trabalho da comissão, Targino comentou: “Na ocasião, observamos, medimos, testamos e conferimos a planta, até concluirmos a necessidade de algumas modificações urgentes. Levamos as informações ao poder público e, finalmente, o projeto foi readequado e está sendo entregue a população. É um direito assegurado. E, com isso, conseguimos multiplicar as oportunidades para que PCD’s possam ir ao estádio com segurança e conforto, e torcer para o nosso ASA gigante”, comemorou.
Adriano Targino, que luta pela causa da pessoa com deficiência em Arapiraca há mais de 20 anos, acredita que o direito é garantia para todo cidadão. E que, uma cidade adaptada e com condições de acessibilidade, confere ao munícipe o direito de ir e vir.
“Qualquer indivíduo com dificuldades de mobilidade, crianças, adultos ou pessoas de mais idade, com ou sem deficiência, sabem o quanto é importante andar nas ruas sem o medo de tropeçar ou correr riscos maiores. Ver minha cidade comprometida com essa causa me deixa muito feliz”, concluiu.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
