Eleições

Evitando aglomerações e fogos durante visitas, Héctor Martins dá exemplo em Arapiraca

Candidato a prefeito dá exemplo de cidadania durante campanha eleitoral

Por 7Segundos, com assessoria 12/10/2020 11h11 - Atualizado em 12/10/2020 11h11
Evitando aglomerações e fogos durante visitas, Héctor Martins dá exemplo em Arapiraca
Héctor Martins - Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, advogado Hector Martins, tem sido referência no município pela maneira respeitosa com que trata a população. A Corrente do Bem só usa fogos de artifício silenciosos e evita aglomerações.

Em janeiro, com a festa de filiação ao partido Cidadania, Hector já utilizou fogos de artifício silenciosos na comemoração partidária.

Durante a convenção que lançou a chapa Hector e professor José Edson, mais um ato pioneiro com a convenção drive-in, para evitar aglomeração por causa da pandemia de covid-19. E também, obviamente, fogos de artifício silenciosos.

Nas comunidades onde passa nesta campanha, a marca de respeito ao próximo é assinatura de Hector Martins.

Além dos fogos de artifício silenciosos, para não incomodar bebês, idosos, e demais pessoas sensíveis aos barulhos dos fogos, e até os animais de estimação, Hector, liderando a Corrente do Bem, também evita utilizar carros de som nas caminhadas, para evitar também, muito barulho.

"É preciso ser exemplo. Precisamos respeitar e cuidar das pessoas. Esta é minha missão e de todos que acompanham a Corrente do Bem", disse Hector.

A Corrente do Bem também sai nas caminhadas em grupo pequeno e evita aglomerações, seguindo os protocolos de segurança estabelecimentos por causa da pandemia de covid-19.

DESRESPEITO

Nas redes sociais, moradores de Arapiraca têm se manifestado a favor das ações de Hector e criticado as atitudes de outros candidatos. Na lista constam além de carros de som com músicas em alto volume, fogos de artifício barulhentos , e ainda aglomerações ao estilo da velha política de não se importar com a saúde do público.

Em alguns casos, perfis, principalmente no Instagram, marcam os candidatos e ainda o Tribunal Superior Eleitoral ou o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Só depois desses puxões de orelha e críticas generalizadas, só depois de incomodar tantas pessoas em Arapiraca, é que alguns candidatos começam a anunciar que vão seguir o exemplo de Hector. Resta saber se o que estão anunciando nas redes sociais é fake news e na prática vão continuar com todo estardalhaço pra querer chamar a atenção do público pelo barulho e não por propostas.