Morre Ubirany, sambista do grupo Fundo de Quintal, aos 80 anos
Segundo a assessoria, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19

O sambista, e um dos integrantes do grupo Fundo de Quintal, Ubirany Félix do Nascimento, o Ubirany, morreu hoje aos 80 anos.
Segundo a assessoria do grupo, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado em um hospital se tratando.
O grupo não informou quando ocorrerá o velório e o enterro.
Ubirany era um dos nomes fortes do samba e do pagode pela tradição e referência que o Fundo de Quintal trouxe ao ritmo.
O grupo se formou em meados dos anos 70 nos pagodes do cacique de Ramos, ambiente que deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho.
O sambista ficava com o repique, ao lado de Sereno, Márcio Alexandre, Júnior Itaguay, Limpo, Ademir e Bira Presidente.
Ubirany era afilhado musical de Beth Carvalho, outro nome referenciado no samba.
Ele era um dos integrantes da primeira formação do grupo, como Bira Presidente e Sereno. Na época, a formação era com Jorge Aragão, Almir Guineto, Sombrinha e Neoci.
O samba fica triste sem o seu repique
Teresa Cristina lamentou a perda do música, a quem atribuiu a invenção do repique de mão.
"Um verdadeiro gentleman. Sempre sorridente, elegante. Esse vírus terrível leva embora um pedaço do subúrbio carioca", escreveu.
Últimas notícias

Quaest: Aprovação de Lula sobe a 46% com Nordeste e Bolsa Família; 51% desaprovam

Operação prende suspeitos que armazenavam pornografia infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação prende contador de facção em AL e desarticula esquema que movimentou R$ 30 milhões

Padrasto é preso por agredir, ameaçar e arremessar copo de vidro na enteada em Palmeira

Homem é preso por furto após tentar roubar portão de edifício em Maceió

Homem ameaça a mãe e tenta matar a irmã com esganadura em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
