Morre Ubirany, sambista do grupo Fundo de Quintal, aos 80 anos
Segundo a assessoria, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19

O sambista, e um dos integrantes do grupo Fundo de Quintal, Ubirany Félix do Nascimento, o Ubirany, morreu hoje aos 80 anos.
Segundo a assessoria do grupo, a morte foi em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado em um hospital se tratando.
O grupo não informou quando ocorrerá o velório e o enterro.
Ubirany era um dos nomes fortes do samba e do pagode pela tradição e referência que o Fundo de Quintal trouxe ao ritmo.
O grupo se formou em meados dos anos 70 nos pagodes do cacique de Ramos, ambiente que deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho.
O sambista ficava com o repique, ao lado de Sereno, Márcio Alexandre, Júnior Itaguay, Limpo, Ademir e Bira Presidente.
Ubirany era afilhado musical de Beth Carvalho, outro nome referenciado no samba.
Ele era um dos integrantes da primeira formação do grupo, como Bira Presidente e Sereno. Na época, a formação era com Jorge Aragão, Almir Guineto, Sombrinha e Neoci.
O samba fica triste sem o seu repique
Teresa Cristina lamentou a perda do música, a quem atribuiu a invenção do repique de mão.
"Um verdadeiro gentleman. Sempre sorridente, elegante. Esse vírus terrível leva embora um pedaço do subúrbio carioca", escreveu.
Últimas notícias

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose

Hospital do Agreste e Secretaria de Saúde criam plano de acompanhamento para pacientes suicidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
