Governo de Pernambuco proíbe música nos bares e prevê fechamento de praias
As medidas foram anunciadas nesta quarta-feira (13), em coletiva de imprensa com o secretário de Saúde, André Longo
Na tarde desta quarta-feira (13), o Governo de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado. Estiveram presentes o secretário de Saúde, André Longo, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Na coletiva, foi divulgado que, a partir da próxima sexta-feira (15), estará proibida a utilização de som de qualquer natureza em bares, restaurantes e estabelecimentos similares em todo o Estado de Pernambuco.
“Além disso, qualquer tipo de utilização de som que cause aglomeração, sejam os paredões mecânicos ou orquestras, que poderão inclusive ser alvo de apreensão pelo poder público, seja por conta da polícia ou do controle urbano municipal”, disse André Longo.
Praias
Apesar do reforço na fiscalização nas cidades do litoral pernambucano, o secretário André Longo destacou que os esforços não foram suficientes para evitar a falta de cuidado e o descumprimento das normas sanitárias nas praias e parques.
O secretário anunciou que, caso as grandes cenas de grandes concentrações se repitam neste final de semana, as autoridades irão adotar restrições severas nestes espaços públicos.
“Nós temos quase 200 quilômetros de litoral em Pernambuco, com largas faixas de areia. Portanto é possível procurar um local onde não haja aglomeração. É isso que nós queremos. Nós não queremos fechar as faixas de areia ou impedir a comercialização nesses locais. Mas, caso essa situação continue a se repetir o Comitê Estadual de Enfrentamento irá determinar o fechamento dos locais onde há aglomeração a partir da próxima semana”, afirmou.
Vacina
Ainda durante a coletiva, foi anunciado que o governador Paulo Câmara começou a distribuir na última terça-feira (12) um milhão de seringas para todos os municípios do Estado.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (14), o Estado conta com 1.803 casos da Covid-19. Na totalização, Pernambuco já registrou 236.041 casos confirmados da doença, sendo 30.017 graves e 206.024 leves.
Foram confirmados 30 óbitos desde o dia 1º de janeiro. Atualmente, o Estado totaliza 9.919 mortes pela Covid-19
Últimas notícias
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Jon Vlogs quebra o silêncio sobre rumores de affair com Ana Castela
Homem pula pela janela de carro e salva crianças de acidente em MG
BBB26: Avon ironiza maquiagem de Maxiane após choro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
