Identificado um caso de gêmeos de pais diferentes na Colômbia
Progenitor suspeitava de que não seria o pai das crianças e pediu um teste de paternidade. As conclusões surpreenderam todos
Investigadores da Colômbia identificaram um estranho caso de gêmeos filhos de pais diferentes. Tudo começou quando o progenitor duvidou de que seria o pai das crianças e pediu um teste de paternidade para esclarecer a questão. O resultado apontou que apenas era pai de um deles.
O caso começou, conta o ABC, em agosto de 2018 quando o pedido do teste aos dois meninos chegou ao Grupo de Genética de Poblaciones e Identificación de la Universidad Nacional de Colombia.
Um comunicado da agência de notícias do Instituto revelou, agora, que os exames evidenciaram que o homem "coincidia com o perfil genético de apenas um deles", ou seja, "para o outro havia exclusão da paternidade".
Ter gêmeos de pais diferentes é possível (mas raro) devido a um fenômeno chamado superfecundação heteropaternal. Este acontece quando um segundo óvulo, libertado durante o mesmo ciclo menstrual, é fertilizado por um espermatozóide de um homem diferente, em relações sexuais distintas.