Moradores denunciam lixão a céu aberto no bairro Nova Esperança
A população solicita aos órgãos competentes que tome as medidas cabíveis
Alguns moradores do bairro Nova Esperança, em Arapiraca, reclamam de um lixão a céu aberto, em um terreno. O local está sendo utilizado pela própria população para descarte de móvel velhos, restos de materiais de construção, sofás, tanques de motos, dentre outros tipos de entulhos.
De acordo com as informações, a limpeza já teria sido realizada, onde diversas caçambas de lixo foram retiradas do local, mas novamente o terreno está tomado por lixo.
Além dos riscos à saúde pública, há ainda relatos de pessoas que colocam fogo no terreno, prejudicando ainda mais a situação.
Estes cobram as providências cabíveis do proprietário do terreno, para que feche o local, pedem a colaboração e conscientização das pessoas que despejam lixo no local, e solicitam que a prefeitura possa realizar a limpeza do terreno e notifique quem realizar o descarte de forma irregular.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para saber quais providências serão tomadas em relação a situação. De acordo com a assessoria de comunicação,a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando todos os esforços para acabar com os pontos críticos de descarte irregular de entulho e lixo, que é um dos maiores problemas ambientais enfrentados atualmente.
Preocupado com isso, o prefeito Luciano Barbosa criou um comitê para trabalhar ativamente no combate a esse tipo de crime ambiental.
"Ratificamos que a produção de entulho e lixo é uma responsabilidade de todos e o Município conta com a colaboração da população", explica a prefeitura.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
