Polícia combate furto de combustível de dutos da Petrobras
Operação abrange Rio, Minas, Paraná e São Paulo
Policiais civis e integrantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem hoje (2) cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra suspeitos de furtar combustível de dutos da Petrobras. Até as 7h, quatro pessoas já tinham sido presas na ação.
Os mandados da operação Porto Negro estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Itaboraí, além dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Segundo a Polícia Civil, um capitão da Polícia Militar do Rio é suspeito de chefiar o grupo, que atua fazendo perfurações nos dutos de petróleo em municípios da Baixada Fluminense.
Foram identificados pontos de perfuração de dutos em Guapimirim, Nova Iguaçu e Queimados. Em Queimados, a polícia descobriu que o grupo construiu um túnel para fazer a perfuração. Ele também criou uma via de acesso para caminhões chegarem até o local e escoar o produto furtado.
O petróleo furtado era transportado para Rolândia, no Paraná, para adulteração e revenda.
Veja também
Últimas notícias
Cientista de Girau do Ponciano cria fórmula na USP para tratar câncer
Semarh emite alerta de atenção para baixa umidade do ar em Alagoas
Incêndio em hotel na Jatiúca mobiliza Corpo de Bombeiros
Impasse com Raquel Lyra quase faz Lula cancelar ida a Recife e dormir em Maceió
Mãe se emociona ao ver filho autista cantar na igreja após evolução
Pastor Gion, líder da Casa da Promessa, declara apoio à Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
