Decorador faz campanha e consegue vender flores de casamentos adiados devido a decreto
Sem a campanha, o prejuízo estimado em R$8 mil seria integralmente das noivas
Planejar uma festa de casamento é tarefa muito complicada, pois envolve o investimento de muito dinheiro e, quase sempre, muita dor de cabeça. Agora, já pensou precisar cancelar uma festa inteira às vésperas do casamento?
Pois foi exatamente o que aconteceu com duas noivas arapiraquenses que estavam com tudo programado para o último final de semana.
Devido a atualização do Plano de Distanciamento Social Controlado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que proibiu a realização de quaisquer eventos, sejam eles privados ou familiares, as noivas precisaram cancelar a festa de comemoração e se depararam com um prejuízo enorme.
Mas, graças a empatia de um dos fornecedores, o prejuízo não foi tão grande. Para não deixar as noivas sofrerem ainda mais, o decorador arapiraquense Itamar Brito resolveu fazer uma campanha para vender todas as flores que já haviam chegado para as cerimônias, que seriam realizadas na sexta-feira (5) e sábado (6).
"Como as flores já haviam chegado em Arapiraca, não tinha como serem devolvidas à distribuidora. Divulguei o caso para alguns parceiros e, felizmente, durante o final de semana consegui vender quase todo o material, estimado em pelo menos R$8 mil", relatou ele ao Portal 7 Segundos.
A mesma empatia praticada pelo decorador foi compartilhada pelas pessoas que ajudaram a comprar as flores e também pela distribuidora Bruno Flores, que sabendo da situação, deu um bom desconto.
"Quando souberam da campanha, muita gente participou. Recebi contato de empresários, de prefeitos da região e até ex-clientes que estavam interessadas em comprar as flores. Gostaria de agradecer a todos que se sentiram motivados com essa história", continuou.
Indagado sobre o que o motivou a encabeçar essa campanha, Itamar explicou que cada cerimônia envolve os maiores sonhos das clientes. Sabendo disso, ele precisava ajudar de alguma forma.
"Cancelar um casamento que já estava completamente pago é muito difícil porque é a realização de um sonho. Essa foi a forma que eu encontrei para minimizar o prejuízo financeiro que o decreto causou para essas noivas", informou Itamar, explicando, ainda, que elas já estão escolhendo as novas datas para as cerimônias e que a decoração já está paga.
Últimas notícias
Mulher é conduzida à Central de Flagrantes após agredir companheiro durante discussão
Sobe para seis o número de mortes causadas por tornado no Paraná; uma pessoa está desaparecida
Polícia Militar mobiliza efetivo para Operação Enem 2025
Com mais de 700 mil atendimentos, Corujão da Saúde garante assistência em horário estendido
Primeira noite da Romaria de Frei Damião reúne fiéis com missa e show do Frei Sílvio
SMTT Arapiraca e empresas de viação alinham implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
