Arapiraca

Decorador faz campanha e consegue vender flores de casamentos adiados devido a decreto

Sem a campanha, o prejuízo estimado em R$8 mil seria integralmente das noivas

Por 7 Segundos 09/03/2021 12h12 - Atualizado em 09/03/2021 14h02
Decorador faz campanha e consegue vender flores de casamentos adiados devido a decreto
Decorador arapiraquense faz campanha e consegue vender flores de casamentos adiados devido ao decreto governamental - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Planejar uma festa de casamento é tarefa muito complicada, pois envolve o investimento de muito dinheiro e, quase sempre, muita dor de cabeça. Agora, já pensou precisar cancelar uma festa inteira às vésperas do casamento?

Pois foi exatamente o que aconteceu com duas noivas arapiraquenses que estavam com tudo programado para o último final de semana.

Devido a atualização do Plano de Distanciamento Social Controlado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que proibiu a realização de quaisquer eventos, sejam eles privados ou familiares, as noivas precisaram cancelar a festa de comemoração e se depararam com um prejuízo enorme.

Mas, graças a empatia de um dos fornecedores, o prejuízo não foi tão grande. Para não deixar as noivas sofrerem ainda mais, o decorador arapiraquense Itamar Brito resolveu fazer uma campanha para vender todas as flores que já haviam chegado para as cerimônias, que seriam realizadas na sexta-feira (5) e sábado (6).

"Como as flores já haviam chegado em Arapiraca, não tinha como serem devolvidas à distribuidora. Divulguei o caso para alguns parceiros e, felizmente, durante o final de semana consegui vender quase todo o material, estimado em pelo menos R$8 mil", relatou ele ao Portal 7 Segundos.

A mesma empatia praticada pelo decorador foi compartilhada pelas pessoas que ajudaram a comprar as flores e também pela distribuidora Bruno Flores, que sabendo da situação, deu um bom desconto.

"Quando souberam da campanha, muita gente participou. Recebi contato de empresários, de prefeitos da região e até ex-clientes que estavam interessadas em comprar as flores. Gostaria de agradecer a todos que se sentiram motivados com essa história", continuou.

Indagado sobre o que o motivou a encabeçar essa campanha, Itamar explicou que cada cerimônia envolve os maiores sonhos das clientes. Sabendo disso, ele precisava ajudar de alguma forma.

"Cancelar um casamento que já estava completamente pago é muito difícil porque é a realização de um sonho. Essa foi a forma que eu encontrei para minimizar o prejuízo financeiro que o decreto causou para essas noivas", informou Itamar, explicando, ainda, que elas já estão escolhendo as novas datas para as cerimônias e que a decoração já está paga.