Rodrigo Cunha cobra dados sobre oxigênio e medicamentos em Alagoas
Objetivo é colaborar para que não haja desabastecimento de oxigênio e insumos
Diante do agravamento da pandemia em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha tem mantido contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas em busca de informações. O objetivo é colaborar para que não haja desabastecimento de oxigênio e dos insumos necessários ao atendimento dos pacientes internados com Covid-19, como tem acontecido em vários estados do país.
Nesse sentido, Rodrigo pediu à Secretaria informações sobre os estoques de oxigênio e dos medicamentos usados no procedimento de intubação em todas as unidades de saúde dos 102 municípios do estado. O senador solicitou ainda dados sobre o provimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis nos hospitais.
Desde o início da pandemia, ele vem atuando em Brasília para que o estado não viva o descontrole do vírus, direcionando recursos, fazendo interlocução com autoridades federais e acompanhando a evolução dos números de perto.
No primeiro pico de contágio, em junho do ano passado, sua intervenção junto ao Ministério da Saúde foi decisiva para que 40 respiradores chegassem a Alagoas.
“O momento é muito grave e estamos atentos para evitar o colapso do nosso sistema de saúde. Tenho alertado que a hora é de união para que todos os esforços estejam no lugar certo: o de garantir o atendimento aos alagoanos, de buscar mais vacinas e mais apoio aos vulneráveis até que consigamos superar essa dura fase”, afirmou Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
