Com volta do auxílio, Rodrigo Cunha quer que Caixa tenha cuidados extras
Congressista pede que a entidade tome medidas extras com saúde dos beneficiários
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) entrou em contato com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (18) para expressar sua preocupação com a saúde da população que precisa acessar o banco para o recebimento do Auxílio Emergencial, entre outros serviços.
Rodrigo Cunha sugeriu que a Caixa adote estratégias de distanciamento inteligente. E citou o modelo que começou a ser implementado pela Prefeitura de Maceió. Entre as medidas está por exemplo o uso de aplicativos que detectam a existência de aglomerações.
No intuito de contribuir e zelar pela saúde dos alagoanos em tempos de agravamento da pandemia, o senador apontou que a extensão do horário de atendimento das 8h às 18h horas pode melhorar o fluxo e evitar filas. Outra sugestão é que seja aberta a possibilidade de agendamento de atendimentos pelo telefone e internet.
E ainda a distribuição dos serviços em diferentes locais, inclusive com o uso de clubes sociais, normalmente amplos e arejados, como ponto alternativo para o atendimento de beneficiários de programas da rede de proteção social, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.
O Congresso Nacional aprovou na última semana a retomada do auxílio, que voltará a ser pago a partir do mês de abril. Rodrigo Cunha vem chamando atenção dos serviços públicos para que, juntamente com o apoio social, zele também para a proteção da vida das pessoas.
“A volta do auxílio é fundamental e vem em boa hora. Mas junto com a proteção social não podemos deixar de ter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus neste momento gravíssimo em que a pandemia se intensifica”, pontua Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
