Com baixo estoque, Arapiraca diminui aplicação diária da segunda dose da CoronaVac
Município não recebeu estoque suficiente da CoronaVac para imunizar todo o público alvo.
Moradores de Arapiraca que procuram os pontos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante CoronaVac tem enfrentado dificuldades. Isso porque, devido aos baixos estoques de doses, a disponibilização de fichas diárias tem diminuído.
Segundo informou a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, o atraso aconteceu devido ao adiamento do repasse por parte do Governo Estadual e Federal.
Até o momento, Arapiraca só recebeu 2.500 doses, número insuficiente para a demanda local.
Confira a nota completa da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, o Governo do Estado fez um adiamento de doses imunizante D2. No entanto, o município de Arapiraca só recebeu 2.500 doses, conforme divulgado esta semana.
A cota não foi suficiente para esse momento. Assim, para a retomada completa da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac é necessário o envio do da cota restante pelo Governo Federal e Estadual.
A secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e com o Governo do Estado para o controle da situação, retomando o atendimento a população que busca a referida segunda dose.