Orçada em R$ 6 milhões, obra do Centro Novo continua sem previsão de execução
Obra teria sido planejada no último ano do governo Célia Rocha
Desde o início de 2016, o comércio de Arapiraca sonha com a execução do projeto Centro Novo, que seria executado pela Prefeitura de Arapiraca como forma de alavancar as vendas e desenvolver, ainda mais, o comércio local.
De lá para cá, três gestões se passaram e a obra segue no sonho do arapiraquense e, principalmente dos lojistas do centro da cidade.
A promessa passou pelas mãos de Célia Rocha, de Rogério Teófilo, Fabiana Pessoa, e caiu, agora nas mãos de Luciano Barbosa, prefeito conhecido justamente pela execução de grandes obras na cidade, a exemplo do Bosque das Arapiracas e do Lago da Perucaba.
Durante o final da gestão de Rogério Teófilo e início da gestão de Fabiana Pessoa, a obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada poucas semanas depois.
A primeira etapa da obra conta com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$6 milhões. O projeto contava até com escadas rolantes e estacionamento amplo para os clientes e lojistas.
Na última semana, a prefeitura de Arapiraca retirou, a pedido dos comerciantes da praça Bom Conselho, os tapumes que protegiam parte das intervenções que haviam sido feitas, deixando à visão de todos uma estrutura de ferro, onde, quando retomada, deverá ser uma praça com bancos.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para verificar se há previsão sobre a retomada da obra. O órgão municipal informou que a obra está sob reanálise da Caixa Econômica Federal, pois o projeto apresentou inconsistências orçamentárias.
Veja também
Últimas notícias
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Câmeras flagram atropelamento de ciclista na Avenida Comendador Leão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
