Violência

Militar responde a inquérito por estupro de adolescente em Porto Real do Colégio

Polícia Civil designou um delegado para atuar especialmente no caso

Por 7Segundos 31/05/2021 16h04
Militar responde a inquérito por estupro de adolescente em Porto Real do Colégio
Delegacia de Porto Real do Colégio investiga estupro de adolescente supostamente cometido por PM - Foto: Reprodução

Um polícial militar está respondendo a inquérito policial por um crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Porto Real do Colégio. A vítima é uma adolescente de 13 anos, que contou o ocorrido há pouco mais de uma semana para a mãe. Ela procurou atendimento médico para a filha em Propriá (SE) e depois fez denúncia ao Conselho Tutelar.

Segundo informações, a adolescente contou que o PM teria a atraído para a casa dele. Lá ela teria sido amarrada e despida antes de sofrer violência sexual. A vítima teria sido submetida a exame de corpo de delito no IML e prestado depoimento à Polícia Civil. Além do Conselho Tutelar, o Ministério Público Estadual também está acompanhando o caso.

Na quinta-feira da semana passada, a Delegacia Geral designou o delegado Fernando Lustosa para presidir o inquérito policial. Ele declarou que solicitou as peças iniciais da investigação iniciada pela equipe da delegacia de Porto Real do Colégio e que, nesta semana, deve dar continuidade à oitiva de testemunhas e de pessoas envolvidas no caso.

A reportagem entrou em contato com conselheiros tutelares, mas eles se recusaram a passar qualquer detalhe sobre o crime ou sobre o acompanhamento da vítima.