SEMS Penedo e PM encerram festa clandestina no Povoado Marituba do Peixe
Além de infringir as normas sanitárias, o estabelecimento ainda contava com um paredão de som
A vigilância Sanitária Municipal, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, juntamente com o apoio da Polícia Militar encerrou mais uma festa clandestina, em que diversas pessoas estavam aglomeradas em um bar, situado no Povoado Marituba do Peixe, em Penedo.
Além de não seguir as recomendações vigentes para o funcionamento de bares e restaurantes, o que é permitido somente de terça a quinta-feira, o estabelecimento infringiu as normas sanitárias ao permitir a realização da festa, que ainda contava com um paredão de som.
O Decreto Estadual e Portaria do GGC- Gabinete de Gerenciamento de Crise em Penedo proíbem a realização de qualquer tipo de evento, inclusive festas em residências, chácaras ou bares e restaurantes.
Os participantes do evento irregular também não faziam uso de mascaras de proteção e no local não havia disponibilidade de álcool 70%.
De acordo com o Diretor da Vigilância Sanitária, Ângelo Mendes, a denúncia da festa clandestina ocorreu por meio do Disk denúncia, que funciona por mensagem do aplicativo whatsaap com o número 82 99159 6548.
“ Os bares e restaurantes podem funcionar durante a semana, mantendo o distanciamento social e seguindo as recomendações de prevenção a Covid-19, o que é obrigatório. É proibido a realização de festas ou outros tipos de eventos”, explicou Ângelo Mendes.
Foi lavrado uma notificação para o proprietário, por descumprimento das normas referentes a Fase Vermelha do Protocolo de Distanciamento Social, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual, para que sejam adotadas as providencias cabíveis.
Aumento de casos de Covid-19
O Diretor da Vigilância Sanitária, Ângelo Mendes, destaca o aumento dos casos de Covid-19 no município, assim como a escassez dos leitos de UTI e também de retaguarda, tanto em Penedo, quanto em todo o estado, o que dificulta a regulação de pacientes.
“É preciso haver a conscientização por parte da população para não realizarem aglomerações nesse momento, o número de casos de Covid-19 está subindo e não a mais leitos, a regulação vai demorar e as pessoas podem morrer sem oxigênio. É preciso que todos passem a cumprir as determinações vigentes”, afirmou o Diretor da Vigilância Sanitária municipal.
Salientando também que para evitar a falta de vagas nas UTIs e também dos leitos de retaguarda, é preciso com urgência que ocorra a diminuição do contágio de Covid-19, para baixar os números de internações e surgir novas vagas, visando atender a todos que necessitem.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
