Homem é preso em flagrante em caso de racismo na fila da vacina
A vítima é uma voluntária da imunização
Um homem foi preso em flagrante em um caso de racismo na fila da vacina em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta sexta (9). A vítima é uma voluntária da imunização.
A delegada responsável pelo caso, Cristiane Ulguim, diz que a profissional verificou que o suspeito não tinha todos os documentos necessários para receber a dose e chamou a equipe, que aprovou a vacinação.
Segundo a delegada, uma testemunha relatou em depoimento que ouviu o homem dizer que não gosta de negro e que negro atrapalha.
"Foi além da injúria. Foi um crime de racismo. A pessoa que foi presa, no momento em que diz isso, ofende toda a coletividade negra. Abrange muito mais do que a mulher negra que estava ali", diz Ulguim.
O homem, que é natural de Bagé e tem passagem pela polícia, foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas, segundo as informações da delegacia. O crime de racismo não prevê pagamento de fiança.
Procurada pela reportagem, a prefeitura diz que a Secretaria Municipal de Saúde "confirma a ocorrência de um ato de desrespeito a uma voluntária do drive-thru de vacinação e afirma que está prestando apoio à profissional.
A reportagem não conseguiu contato com o acusado, que não teve o nome divulgado.
Últimas notícias
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
