Sertão

Fiscalizações da Casal durante o mês de agosto combatem diversas fraudes no Povoado Piau, em Piranhas

Ação mais recente foi realizada no último final de semana e cerca de 50 irregularidades foram encontradas

Por 7Segundos com Assessoria 18/08/2021 18h06
Fiscalizações da Casal durante o mês de agosto combatem diversas fraudes no Povoado Piau, em Piranhas
Ação mais recente foi realizada no último final de semana e cerca de 50 irregularidades foram encontradas - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na última sexta-feira (13), uma ação de combate a fraudes em Piau, povoado da cidade de Piranhas, onde foram encontradas 50 irregularidades no consumo de água.

A ação foi uma parceria da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, junto com as empresas terceirizadas Alagoana e Beta. A operação resultou na descoberta de “by-pass” (conhecido como gato), ligações clandestinas e hidrômetros violados. Todas as irregularidades foram retiradas.

Essa iniciativa da Companhia começou no dia 6 de agosto e se estenderá até o final do mês tanto no Piau quanto em outras localidades abastecidas pela Casal na região.

De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, o combate a fraudes resulta em redução de perdas, evita o desperdício de água, melhora o abastecimento de quem está com a situação regularizada e ainda traz ganho financeiro para a Companhia.

Segundo ele, durante as fiscalizações no Piau foram direcionadas sanções administrativas para os responsáveis pelas fraudes.

A Casal orienta que quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita de celular, e o denunciante não precisa se identificar.