Tarcizo Freire cria programa de incentivo à adoção de animais e combate ao abandono
O projeto oferta ações preventivas e assistenciais aos animais que esperam por adoção em abrigos e centros zoonoses

Visando buscar o estreitamento da relação da população alagoana com os animais e o senso de responsabilidade social, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei 721/2021, que institui o programa “Adote um Animal”, no estado de Alagoas.
Em tramitação na Casa Legislativa, o projeto que é de sua autoria, oferta ações preventivas, educativas e assistenciais aos animais que aguardam por adoção em abrigos e centros de zoonoses.
“O número de casos de abandono e maus-tratos é muito grande em todo o estado. É necessário um olhar mais atento a essa causa. E adoção é uma solução efetiva para diminuir o abandono. O nosso objetivo através do programa “Adote um Animal”, é reforçar o combate ao abandono e incentivar o acolhimento de animais de estimação, além de melhorar as condições educacionais, e de estrutura como forma de desafogar os centros de zoonoses”, explica Freire.
De acordo com a propositura, o programa visa estimular pessoas físicas e jurídicas, como médicos veterinários, clínicas e pet shops a participarem de ações voltadas a causa e o bem-estar animal. Ofertando seus serviços gratuitamente em troca de permuta ou parcerias.
Com a aprovação do projeto, pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo serão obrigados a colocarem cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais.
Pessoas físicas e jurídicas poderão, em parceria com o poder público organizar campanhas relativas ao bem-estar animal, como feiras de adoção, além de campanhas educativas sobre guarda responsável.
O deputado Tarcizo Freire informa ainda que a adoção é um gesto muito nobre, já que melhora a qualidade de vida do animal, evitando que eles fiquem vagando pelas ruas, sofrendo qualquer tipo de maus-tratos. E que o acolhimento desses animais também promove diversos benefícios sanitários à sociedade.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
