Hospital de Arapiraca é referência em cirurgias bucais raras em bebês recém-nascidos
Histórias como essas relatam o compromisso dos profissionais que atuam na instituição, como o pioneirismo no atendimento

Uma criança de apenas doze dias foi submetida a uma cirurgia rara em Arapiraca. Nascida em Palmeira dos Índios, a pequena Nataly foi operada no dia 26 de janeiro deste ano no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho por uma equipe médica liderada pelo bucomaxilofacial, Ricardo Watson, que fez a retirada de um tumor de sua boca.
“Estávamos diante de um caso muito delicado, pois a menina não estava conseguindo comer, mamar e já havia comprometimento até em sua respiração”, falou o cirurgião. Para o procedimento ele contou com apoio de toda a equipe da UTI Neonatal do Hospital Regional, entre eles o pediatra Emanuel Fonseca e do anestesista Igor Pirauá. “Foi preciso entubar a criança e, devido a sua precocidade, todo procedimento foi muito bem avaliado, minimizando todos os riscos”, comentou.
O caso, segundo Ricardo Watson, trata-se de um tumor embriológico raro. “Estamos aguardando o resultado da biópsia, mas acreditamos que se trata de algo benigno”, explicou o profissional, que já deu alta a pequena Nataly esta semana.
Voltando a sorrir
A história da menina é similar a do pequeno Enzo Gabriel, nascido em junho de 2018, na maternidade do mesmo hospital, e operado também pela equipe de Ricardo. “Eu tive uma gravidez saudável e foi uma surpresa saber que meu filho tinha esse problema. Mas graças a Deus e ao Hospital hoje ele está ótimo”, falou a mãe da criança, Cassielma Lima.
Às vésperas de completar 4 anos, Enzo, que foi atendido à época pelo pediatra Cleildo Torres, se prepara para ir à escola pela primeira vez. “Ele é saudável, não teve nenhuma sequela e sempre foi atendido pelos médicos do Regional nesse processo de avaliação pós-operatória”, declarou o pai, Diogo José, que é operador de máquinas.
Para o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela, histórias como essas relatam o compromisso dos profissionais que atuam na instituição, como o pioneirismo no atendimento. “Resgatamos a vida dessas famílias com procedimentos muito delicados, mas vitais para uma vida saudável”, destacou.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
