HEA conta com profissionais dedicadas que asseguram serviços de execelência na unidade
As mulheres representam 60% dos mais de 1.350 servidores que trabalham na instituição

Razão e emoção caminham juntas nos corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA),em Arapiraca. As mulheres representam 60% dos mais de 1.350 servidores que trabalham na maior instituição hospitalar pública do interior de Alagoas.
Uma maioria que se desdobra em diversas atividades da vida mas colabora para manter o hospital como referência em atendimentos a Traumas, Síndromes Respiratórias Agudas Graves, além de ainda oferecer atendimento a pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), através do programa AVC Dá Sinais.
A gerente da instituição hospitalar, Bárbara Albuquerque, ressalta a importância das mulheres para o planejamento e para as ações de atividades e benfeitorias de serviços no hospital. “Imensa satisfação e orgulho destas mulheres que fazem o trabalho com carinho, determinação e ajudam a colocar o Hospital de Emergência como referência em humanização e cuidados aos pacientes”, salientou.
A própria Bárbara Albuquerque é exemplo de determinação. Fonoaudióloga há 13 anos, esposa, mãe de um casal de crianças, Bárbara assumiu a gerência do HE do Agreste em fevereiro de 2020. Um mês depois, o mundo se viu diante da pandemia da Covid-19.
Diante da situação, Bárbara mostrou espírito de liderança. Mostrou aos profissionais da saúde a importância de ampliar os serviços e, com o apoio dos servidores, do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), trouxe o atendimento a pacientes com Covid-19. O HE do Agreste foi dividido entre acolhimento a vítimas de traumas e Covid-19.
Os profissionais não mediram esforços e, não só mantiveram a excelência no atendimento a Traumas, como elevaram à excelência o atendimento a vítimas da Covid-19. Além de outras melhorias e avanços, a gestão ainda conseguiu que o hospital fizesse parte do Programa AVC Dá Sinais e passou a também oferecer este serviço.
“É importante que todas as medidas tomadas sejam bem pensadas, planejadas, para oferecer serviços de qualidade para a sociedade no interior de Alagoas. A mulher naturalmente se multiplica para exercer várias funções na vida familiar e dar conta de um trabalho tão corrido. Mas é muito gratificante observar como é possível salvar vidas e disponibilizar ações confiáveis para a população”, comentou Bárbara.
Nos próximos dias, histórias de mulheres que fazem parte da história do hospital serão contadas para, simbolicamente, representar todas as mães, filhas, esposas, tias, que fazem a rotina do HE do Agreste mais sensível, forte e sem perder a razão.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
