Coordenadora do Serviço Social do HEA relata trajetória,desafios e ensinamentos na unidade
Thaysa Mariá é formada há 15 anos e atuou em serviços públicos de Palmeira dos Índios e Arapiraca
A assistente social Thaysa Mariá realiza o sonho profissional todo dia. Coordenadora do Serviço Social do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Thaysa é especialista em Saúde Pública, Políticas Sociais e Direitos Sociais, e Gestão em Saúde, além de ser Mestra em Dinâmicas Territoriais e Cultura, e ainda ocupar a função de mãe da Mirella, de 3 anos.
Dar o exemplo é a única maneira de influenciar outras pessoas. Thaysa Mariá ficou encantada por Serviço Social graças à tia Lúcia Vieira, assistente social dedicada e que influenciou a decisão profissional da sobrinha. Formada há 15 anos, Thaysa é uma estudiosa na área de Humanas. Esteve em serviços públicos em Palmeira dos Índios e na terra natal, Arapiraca.
Há 4 anos realizou o sonho de começar a trabalhar no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. “Trabalhar aqui era um sonho antigo. É uma escola na prática. Os ensinamentos são diários”, explicou.
Thaysa passou pela unidade de Trauma e, em 2020, assumiu a equipe de serviço social da ala de Covid-19. Em 2021 passou a coordenar o serviço social do hospital.
“São muitas responsabilidades realmente. Para a mulher é um desafio diário e constante administrar questões do lar, maternidade e a vida profissional. Mas todas estas funções agregam para nos tornar mulheres ainda mais participativas, mostrando a capacidade de fazer várias atividades sem perder a sensibilidade nem o olhar profissional”, afirmou Thaysa, depois expressando um sorriso para ressaltar a função de mãe da Mirella. “É espetacular”.
“A mulher assumiu protagonismo social, profissional e tem potencialidade para ampliar ainda mais estas ações. E é este olhar mais amplo e humanizado que colocamos em prática aqui no Hospital de Emergência do Agreste para acolher os pacientes e acompanhantes e fazer com que os profissionais também se sintam acolhidos no local de trabalho, que tem a missão de salvar vidas”, disse Thaysa Mariá.
“As profissionais que trabalham no Hospital de Emergência estão sempre estudando, aprendendo, debatendo, explicando para que os serviços nos diversos setores possam ter compreensão técnica e a sensibilidade para abraçar cada paciente, de maneira humanizada e dinâmica para a rápida recuperação”, comentou Bárbara Albuquerque, gerente do HEA.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
