Servidora há 16 anos no HEA coleciona histórias de vida durante trajetória na unidade
Dona Cida de 66 anos trabalha como coordenadora do setor de Guarda-Pertences do HEA
“Sinceramente, eu não me acostumei com a dor. Consegui conciliar o amor ao trabalho com o amor ao próximo”. O serviço na roça, no cultivo de macaxeira e inhame, calejou as mãos de dona Maria Aparecida Silva. Mas não calejou o coração. Aos 66 anos, dona Cida, coleciona preciosas histórias de vida, sendo 16 no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dona Cida, mãe de 7 filhos, com 11 netos, é movida pelo amor. Formada em Serviço Social há 12 anos, atualmente é coordenadora do setor de Guarda-Pertences do HE do Agreste. Ela já trabalhou nas Prefeituras de Arapiraca e Craíbas, e toda a experiência adquirida é utilizada nos plantões no maior hospital público do interior de Alagoas.
“É preciso ter muito carinho pelos pacientes e pelos acompanhantes, até porque eles vêm pra cá em meio à dor. Além disso, muitos destes acompanhantes vêm de municípios distantes, ficam vários dias sem ir em casa por falta de condições financeiras. Então a gente busca acolher da melhor forma, de maneira humanizada”, afirmou dona Cida.
Este olhar de compreensão, que busca apoiar na necessidade, traz como resultado as mensagens e amizades após o período de internação. “Fica uma relação de amizade e preocupação. Muitos deles entram em contato, agradecem pela forma como foram tratados aqui no hospital de emergência. É um trabalho de mãos dadas entre os setores para abraçar a causa de cuidar das pessoas”, salientou.
Em relação ao período especial de comemoração às mulheres, dona Cida se orgulha. “As mulheres conquistam mais espaço no mercado de trabalho a cada dia que passa. Mostramos que podemos fazer mais e mais. Começando aqui no hospital, com a liderança da Bárbara, que faz um trabalho sério”, relata, fazendo referência à gerente do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque. “Desejo a todas as mulheres, pacientes, acompanhantes e profissionais, muito sucesso com a família e na vida profissional”, finaliza.
“O Hospital de Emergência tem 18 anos e dona Cida atua na unidade há 16. Faz um trabalho maravilhoso, humanizado e que é reconhecido por colegas e acompanhantes dos pacientes”, salientou Bárbara Albuquerque.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
