Casal e Agreste Saneamento apresentam panorama do abastecimento da região
Empresas operam sistemas coletivos produtores de água e deram detalhes sobre como as chuvas afetam a qualidade da água bruta no Rio São Francisco
Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento discutiram, nesta segunda-feira (20), em Arapiraca, a atual situação do abastecimento da região, que vem sendo afetado pelas intensas chuvas das últimas semanas. O deputado federal Severino Pessoa, que é de Arapiraca, também participou do encontro.
As duas empresas, que operam os dois sistemas coletivos produtores de água por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), explicaram que as chuvas levaram muitos sedimentos, lama e matéria orgânica para o Rio São Francisco e, em muitas ocasiões, comprometeram o processo de tratamento, que teve que ser suspenso ou reduzido.
Os gestores e técnicos também detalharam quais investimentos vêm sendo feitos para conviver melhor com esse período de chuvas tão incomuns. O abastecimento de Arapiraca e outras nove cidades da região está ocorrendo e segue em fase de regularização.
Participaram da reunião, além de técnicos, os três vice-presidentes da Casal: Laura Petri (Operacional), Marcos Fred (Engenharia) e Vitor Hugo Pereira (Corporativo).
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
