Geral

Delegada encaminha à Justiça pedido de prisão do padrasto que confessou ter matado enteado

Segundo as informações preliminares, o pedido ainda não saiu devido o recesso do Judiciário

Por 7 Segundos 01/07/2022 09h09 - Atualizado em 01/07/2022 10h10
Delegada encaminha à Justiça  pedido de prisão do padrasto que confessou ter matado enteado
Após confessar ter matado enteado de 5 anos afogado, acusado sai pela porta da frente do Cisp - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

A Delegada Maria Fernandes Porto pediu nesta quinta-feira (30), a prisão do homem que confessou ter afogado o enteado de 5 anos em uma caixa d'água, na cidade de Lagoa da Canoa. Foi encaminhado à Justiça o pedido de prisão preventiva de Iramir Ferreira dos Santos.

Segundo as informações preliminares, o pedido ainda não expedido  devido ao recesso do Judiciário, que estará retomando as atividades na próxima segunda-feira (04).

De acordo com as informações apuradas pelo Reportagem do Portal 7 Segundos, Iramir se diz arrependido de ter matado a criança e que irá se entregar.

Ainda de acordo com as informações, os familiares não apoiam o que ele fez e que ao descobrir o crime pediram para o mesmo se entregar à polícia.

Sobre o caso:


Iramir Ferreira confessou ter matado o enteado de 5 anos dentro de uma caixa d’água durante depoimento para a polícia na manhã desta quinta-feira (30). O infanticídio ocorreu no sábado (25).

Na primeira versão dada à polícia pelo padrasto, a criança abriu a porta de casa sozinha e entrou na caixa d'água que fica no chão da residência, onde teria morrido afogada. Ele falou que a suposta "fatalidade" ocorreu enquanto ele e a companheira, que é mãe da criança, estavam dormindo.

Entretanto, a mãe e o padrasto da criança deram versões contraditórias ao serem interrogados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (30) ele foi ao Cisp e confessou ter ter matado o enteado porque a criança estaria atrapalhando o relacionamento dele.

A Policia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e não tem envolvimento com o crime.