Adolescente assume posse de droga para tentar livrar amigo de flagrante em Arapiraca
Polícia Militar atendeu ocorrência após denúncia feita por morador do sítio Alazão
Um adolescente de 17 anos tentou livrar o amigo, de 20, da prisão em flagrante por tráfico de drogas, após ambos serem detidos no sítio Alazão, zona rural de Arapiraca, na tarde do último sábado (24).
A manobra foi tentada pelo menor porque a punição por ato infracional análogo ao tráfico de drogas - quando o infrator tem menos de 18 anos - é de apenas três meses de internação socioeducativa [pode aumentar em caso de reincidência], enquanto a condenação de maiores de 18 anos pelo mesmo crime é de, no mínimo, cinco anos de prisão.
A dupla foi detida pela guarnição da Força Tarefa 13, nas proximidades dos campos de futebol no sítio Alazão, após denúncia de um morador da região de que havia grande movimentação de drogas na localidade.
Quando a guarnição se aproximou do local indicado, dois indivíduos passaram a apresentar comportamento suspeito e um deles tentou fugir correndo para um aplantão de mandioca, onde jogou uma sacola. O adolescente foi alcançado, a sacola foi recuperada e o jovem de 20 anos que estava junto com ele também foi alvo de abordagem.
Dentro da sacola havia 29 bombinhas de maconha, a quantia de R$ 120 em cédulas, um celular e uma faca usada no corte da maconha. O adolescente afirmou que a droga pertencia a ele e era para consumo próprio e alegou que tentou fugir da abordagem porque já havia sido apreendido uma vez por posse de droga.
Ele e o jovem de 20 anos foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia. O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o amigo dele, além de ser autuado pelos mesmos crimes, também vai responder a inquérito policial por corrupção de menores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
