Polícia Penal prende mulher tentando entrar com droga no Presídio do Agreste
Equipamento identificou que mulher escondia droga no ânus
Uma mulher de 31 anos foi presa neste sábado (08), tentando entrar com drogas no Presídio do Agreste.
A prisão foi efetuada em flagrante por integrantes da Polícia Penal (PP/AL) a corporação entre as forças de segurança estaduais que detém a prerrogativa de manter as condições de pacificação de unidades carcerárias.
De acordo com o diretor da unidade, PP Rodrigo Lima, a presença da droga foi identificada já na primeira verificação: a passagem da mulher pelo equipamento de body scan – que, como diz o nome, faz uma varredura corporal interna.
A mulher tentava entrar para visitar reeducando recolhido à unidade.
Sábado é dia de visitas no presídio e a mulher é uma das cadastradas para poder entrar na unidade, na condição de visitante.
O cadastro de quem pode entrar é um dos protocolos de controle em todas as unidades do sistema, para permitir o acesso de visitantes.
A embalagem com a droga estava escondida no ânus da mulher.
“Devido à expertise das policiais penais da unidade prisional, foi constatado que se tratava da substância maconha, após o procedimento de busca minuciosa”, informou o PP Rodrigo Lima.
A visitante foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes pelos PPs do COP/Agreste, onde foi atuada por tráfico de drogas
O Presídio do Agreste, assim como as unidades situadas em Maceió e as casas de custódia, na capital e interior, está sob responsabilidade da SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), pasta do Governo do Estado a quem cabe a administração carcerária de Alagoas.
O presídio está localizado na zona rural do município de Girau do Ponciano, a 155km da capital.