FPI orienta gestores sobre a importância de estruturar as secretarias de Meio Ambiente
Um dos principais objetivos da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) do São Francisco é orientar para que os gestores públicos municipais estruturem ferramentas que colaborem com a conservação e preservação do meio ambiente.
Diante deste objetivo a equipe de Gestão Ambiental da FPI está percorrendo os municípios para verificar as condições das secretarias de Meio Ambiente e o cumprimento das legislações que servem de instrumento para assegurar a preservação ambiental.
“Nosso trabalho é orientar os gestores para que eles conheçam as legislações ambientais e se estruturem para que possam criar instrumentos de fiscalização que colaborem com a preservação ambiental. Na maioria dos municípios visitados o que encontramos são secretarias desestruturadas, sem legislações específica, conselhos municipais de meio ambiente e, consequentemente, sem Fundos de Meio Ambiente”, explica o coordenador da equipe Gestão Ambiental, Eduardo Barreto.
Durante a visita é explicado para os gestores públicos como eles devem proceder para regulamentar as secretarias, conselhos, fundos financeiros e as práticas exigidas pelas legislações ambientais dentro dos municípios; como também, é exposto como as instituições estaduais e federais podem colaborar para o fortalecimento das políticas ambientais dentro dos municípios.
Nos primeiros dias da FPI do São Francisco foram visitados os gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi e Mata Grande.
Veja também
Últimas notícias
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
