Justiça

Em reunião com a Defensoria Pública, Casal se compromete a cumprir decisão judicial e retomar oferta de água em Arapiraca e região

Ao longo da reunião, os gestores da Casal informaram aos defensores públicos que, além do retorno dos serviços, a empresa adotará todas as medidas necessárias para realizar os devidos descontos nas faturas dos consumidores

Por 7Segundos com Assessoria 22/03/2023 18h06
Em reunião com a Defensoria Pública, Casal se compromete a cumprir decisão judicial e retomar oferta de água em Arapiraca e região
Em reunião com a Defensoria Pública, Casal se compromete a cumprir decisão judicial e retomar oferta de água em Arapiraca e região - Foto: Assessoria

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 22, na sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em Maceió, a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) se comprometeu a cumprir a decisão judicial, proferida na última segunda-feira, 20, que ordenou o retorno da oferta de água aos moradores de Arapiraca e região circunvizinha, no prazo de cinco dias.

O encontro contou com a participação do Defensor Público-Geral Carlos Eduardo de Paula Monteiro, o Subdefensor Público-Geral Fabrício Leão Souto, o Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, o Defensor Público Ricardo Antunes Melro, a Defensora Pública responsável pela ação, Bruna Rafaela Cavalcante, o Presidente da Casal, Luiz Cavalcante Peixoto Neto, e a Vice-Presidente da empresa, Laura Petri Geraldino.

Ao longo da reunião, os gestores da Casal informaram aos defensores públicos que, além do retorno dos serviços, a empresa adotará todas as medidas necessárias para realizar os devidos descontos nas faturas dos consumidores, de forma proporcional ao período de desabastecimento.

Além disso, asseguraram que irão melhorar a comunicação da empresa com a população, a fim de garantir que os cidadãos tenham pleno conhecimento sobre possíveis novas situações de desabastecimento, sobretudo, o motivo da suspensão dos serviços e quanto tempo o problema poderá durar.

“Foi um encontro muito proveitoso. A Casal se comprometeu a solucionar o problema, retomando os serviços e oferecendo descontos proporcionais aos consumidores. A Defensoria Pública seguirá acompanhando a situação, inclusive requerendo a adoção de medidas coercitivas, caso o problema não seja devidamente solucionado”, explicou a Defensora Pública Bruna Cavalcante.