Polícia

Amigo confessa ter matado agente prisional após vítima insinuar que ele estaria sendo traído

Assassino se apresentou à polícia e cumpre prisão preventiva

Por 7Segundos 11/05/2023 16h04 - Atualizado em 11/05/2023 17h05
Amigo confessa ter matado agente prisional após vítima insinuar que ele estaria sendo traído
Márcio Alexandre trabalhava como agente no Presídio do Agreste - Foto: reprodução

O suspeito do assassinato do agente prisional Márcio Alexandre da Silva, ocorrido em 29 de abril em um posto de combustíveis, se apresentou nesta quinta-feira (11), à Delegacia de Homicídios de Arapiraca e confessou o crime.

Ele chegou ao local acompanhado de um advogado e revelou detalhes do homicídio. Como já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, o autor do crime ficou preso após ser interrogado pelo delegado Everton Gonçalves.

O homem afirmou ter se desentendido com Márcio Alexandre, que trabalhava como agente prisional no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, porque a vítima teria insinuado que o autor estava sendo traído pela esposa.

O acusado confirmou ainda que a arma usada no crime pertencia à vítima. Ele relatou que estava discutindo com Márcio quando parou o carro no pátio de um posto de combustíveis e, num momento de distração da vítima, pegou a arma de fogo e efetuou os disparos, fugindo em seguida. Acusado e vítima eram amigos desde a infância.

Com o cumprimento do mandato de prisão, o homem foi encaminhado para a cela provisória localizada na Central de Polícia, enquanto é providenciada a transferência dele para uma unidade prisional.