Criminalidade tem redução de 69% no mês de junho em Arapiraca, segundo 3ºBPM
Batalhão divugou dados comparativos ao mesmo mês de 2022
Conforme dados divulgados pelo 3º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (06), houve uma redução de 69% na criminalidade no mês de junho em Arapiraca, em comparação ao mesmo período de 2022.
Durante os 30 dias de junho foi verificada a redução de 73% de roubos a transeuntes - que são os assaltos ocorridos a pedestres em vias públicas, e de 64% no roubo de motocicletas.
Confira os dados no Instagram do 7Segundos, neste link.
Neste mesmo período, a atuação da Polícia Militar retirou 18 armas de fogo que estavam em circulação com pessoas que não possuem porte legal, número correspondente a um aumento de 200% em relação a junho do ano passado. Também foram efetuadas 73 prisões - aumento de 40%; e ainda uma maior quantidade de drogas apreendidas, 16% a mais que no mesmo mês em 2022.
Mesmo assim saldo positivo em Arapiraca segue a tendência de redução da criminalidade e aumento na efetividade das ações da Polícia Militar em todo o Estado de Alagoas, conforme dados divulgados pelo governador Paulo Dantas na quarta-feira, 05 de julho.
Segurança no comércio
Não foram divulgados dados referentes a quantidade de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, que atualmente são as principais reclamações dos empresários arapiraquenses em relação à segurança pública.
No dia 30 de junho, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve em Arapiraca em uma reunião promovida pelo Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo e informou que até aquela data, em 2023, foram refistrados 136 furtos, 69 roubos, 35 casos de tráfico de drogas e 11 homicídios no bairro Centro de Arapiraca.
Na mesma reunião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Luciano Felizardo, assegurou o envio do ônibus da Polícia Militar para funcionar como base e possibilitar o reforço no policiamento ostensivo no comércio da cidade.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
