Arapiraca

Criminalidade tem redução de 69% no mês de junho em Arapiraca, segundo 3ºBPM

Batalhão divugou dados comparativos ao mesmo mês de 2022

Por 7Segundos 06/07/2023 11h11 - Atualizado em 06/07/2023 11h11
Criminalidade tem redução de 69% no mês de junho em Arapiraca, segundo 3ºBPM
Polícia Militar no bairro Manoel Teles, em Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos

Conforme dados divulgados pelo 3º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (06), houve uma redução de 69% na criminalidade no mês de junho em Arapiraca, em comparação ao mesmo período de 2022.

Durante os 30 dias de junho foi verificada a redução de 73% de roubos a transeuntes - que são os assaltos ocorridos a pedestres em vias públicas, e de 64% no roubo de motocicletas.

Confira os dados no Instagram do 7Segundos, neste link.

Neste mesmo período, a atuação da Polícia Militar retirou 18 armas de fogo que estavam em circulação com pessoas que não possuem porte legal, número correspondente a um aumento de 200% em relação a junho do ano passado. Também foram efetuadas 73 prisões - aumento de 40%; e ainda uma maior quantidade de drogas apreendidas, 16% a mais que no mesmo mês em 2022.

Mesmo assim saldo positivo em Arapiraca segue a tendência de redução da criminalidade e aumento na efetividade das ações da Polícia Militar em todo o Estado de Alagoas, conforme dados divulgados pelo governador Paulo Dantas na quarta-feira, 05 de julho.

Segurança no comércio


Não foram divulgados dados referentes a quantidade de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade, que atualmente são as principais reclamações dos empresários arapiraquenses em relação à segurança pública.

No dia 30 de junho, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve em Arapiraca em uma reunião promovida pelo Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo e informou que até aquela data, em 2023, foram refistrados 136 furtos, 69 roubos, 35 casos de tráfico de drogas e 11 homicídios no bairro Centro de Arapiraca.

Na mesma reunião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Luciano Felizardo, assegurou o envio do ônibus da Polícia Militar para funcionar como base e possibilitar o reforço no policiamento ostensivo no comércio da cidade.