Família de arapiraquense que aguarda transplante em SP promove caminhada de incentivo à doação de órgãos
A pequena Lorena aguada há 4 anos um novo coração
Neste domingo (24) o Bosque das Arapiracas será o cenário de uma caminhada especial, com um propósito nobre: incentivar a doação de órgãos e sensibilizar a população para a causa da pequena Lorena Victória, uma garotinha de sete anos que aguarda, desde maio de 2019, por um transplante cardíaco.
A caminhada, que ocorre em alusão ao Setembro Verde, mês de conscientização pela doação de órgãos, começa às 16h e tem como objetivo mobilizar a comunidade para a importância desse gesto solidário que pode salvar muitas vidas.
Lorena Victória é natural de Arapiraca, mas atualmente mora em São Paulo com os pais. Ela foi diagnosticada ainda durante a gestação da mãe com uma condição cardíaca chamada miocardiopatia não compactada associada à Síndrome de Noonan. Desde então, a pequena guerreira enfrenta bravamente desafios diários enquanto aguarda a oportunidade de um transplante que poderá transformar sua vida.
Em 2019, sua família teve que se mudar para São Paulo, buscando o melhor suporte médico para a menina e aguardando a tão necessária intervenção cirúrgica. Desde então, Lorena e seus pais têm vivido na expectativa de que um coração compatível esteja disponível para proporcionar a ela uma nova chance de viver plenamente.
A jornada da pequena Lorena tem sido compartilhada com a comunidade através de um perfil dedicado no Instagram, onde sua família relata as experiências, desafios e momentos de esperança que permeiam esse caminho. A página se tornou um canal de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, tocando o coração de muitas pessoas e encorajando-as a se tornarem doadoras.
No entanto, os cuidados com Lorena são constantes, e ela necessita de medicação diária e, em algumas situações, de internações devido à sua condição cardíaca. Até os cinco meses de vida, boa parte de seu tempo foi passado na UTI de um hospital, mostrando a resiliência dessa jovem guerreira e o amor incondicional de sua família.
A caminhada deste domingo não é apenas um ato de mobilização, mas uma demonstração de apoio à Lorena e a todas as pessoas que, como ela, aguardam por uma segunda chance por meio da doação de órgãos.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
