Polícia

Polícia segue em busca de suspeito de raptar criança de 10 anos na zona rural de Penedo

Suspeito teria vasta ficha criminal e desapareceu no mesmo dia em que a menina Gennify Rayanny sumiu

Por 7Segundos com Aqui Acontece 06/10/2023 17h05
Polícia segue em busca de suspeito de raptar criança de 10 anos na zona rural de Penedo
Genivaldo da Conceição, o suspeito, teria um grau de parentesco com a menina Gennify Rayanny - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

Agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo seguem as buscas pelo paradeiro de um homem, identificado como Genivaldo da Conceição Santos, conhecido como Geninho. Ele desapareceu do Povoado Capela, localizado na zona rural de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, no mesmo momento em que uma criança de 10 anos de idade, identificada como Gennify Rayanny Soares dos Santos Reis, que reside no mesmo povoado, também desapareceu. Desde então, Genivaldo passou a ser considerado suspeito da raptar a criança.

Segundo o site Aqui Acontece, as buscas na tentativa de localizar Genivaldo e a criança seguem de carro, a pé, em meio a matagais e até mesmo de barco, percorrendo municípios ribeirinhos que margeiam o Rio São Francisco. As diligências tiveram início na manhã desta quinta-feira (05).

Gennify Rayanny está desaparecida desde o início da noite da quarta-feira (04). Segundo as informações divulgadas também pelo Aqui Acontece com base no contato com familiares da criança, a garota estava brincando na porta de casa e quando os pais dela a chamaram para jantar, não a viram mais.

De acordo com informações da polícia, o suspeito pelo rapto da menina tem passagem pelo sistema prisional sergipano pelo crime de estupro. Genivaldo teria um grau de parentesco distante com Gennify e seria chamado de "tio" por ela, segundo apurou o Aqui Acontece.

Qualquer informação sobre o suspeito e a criança pode ser repassada para o WhatsApp da delegacia de Penedo, através do número (82) 99833-5091. Outra opção é ligar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Ficha Criminal

Segundo as informações obtidas pelo Aqui Acontece sobre o suspeito, o homem que está sendo procurado e apontado pelo rapto de Gennify Rayanny tem uma vasta ficha criminal, com o registro de crimes de estupro, homicídio e roubos, dentre outros.

Genivaldo da Conceição Santos já teria passado nove anos cumprindo pena no estado de Sergipe por um crime hediondo crime envolvendo estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança no povoado Alto do Santo Antônio, zona rural de Neópolis, em maio de 2012.

Ao ser preso, ele teria confessado que praticou o crime a mando de um outro homem, identificado como Wanderson Silva dos Santos, padrasto da menina, que o teria prometido R$ 1mil para que ele assassinasse a vítima, identificada como Josivânia Alves dos Santos, de apenas 8 anos.

O padrasto da criança declarou, também à época dos fatos, que convidou a Josivânia para ir até o matagal com a desculpa de que iriam tirar manga. No meio do mato, Wanderson teria dado uma rasteira na garota e em seguida a amarrado em um cajueiro.

O acusado contou ainda que deixou a vítima amarrada em uma árvore e saiu para chamar o amigo que se encontrava próximo ao local bebendo com outras pessoas. Ao chegar na área onde Josivânia estava, Genivaldo abusou sexualmente da criança e a enforcou até a morte. Antes de ser assassinada, a criança ainda foi espancada.

Ainda de acordo com o Aqui Acontece, após ser libertado da prisão, Genivaldo da Conceição Santos mudou-se para Estância, também em Sergipe, mas em junho deste ano, ele teria retornado ao mundo do crime. Recentemente, Genivaldo da Conceição havia sido indiciado pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, pelo crime de roubo.