16 suspeitos de exercício ilegal da advocacia são detidos em Arapiraca
Acusados foram liberados após assinatura de TCO
Dezesseis suspeitos de se passarem por advogados foram detidos, nesta sexta-feira (10) em Arapiraca e irão responder a inquérito policial por exercício ilegal da advocacia. Eles trabalhavam em seis escritórios que atuam na cidade e foram liberados após assinarem termos circunstanciais de ocorrência (TCO) e prestarem esclarecimentos na Central de Polícia.
A ação policial, executada por policiais civis e militares, foi articulada a partir de denúncia feita pela Comissão de Fiscalização e Combate à Prática Irregular da Advocacia da OAB Arapiraca.
Entre os detidos, está o estudante do 4º período de Direito que confessou atuar na assessoria jurídica de processos extrajudiciais.
Desde o início do ano, a OAB Arapiraca identificou 22 pessoas praticando ilegalmente a profissão na cidade. "O propósito desta ação é demonstrar que pessoas inabilitadas, inidôneas e praticantes de ilícitos, que se passam por advogados e advogadas, devem sofrer as sanções legais", declarou o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes.
Para evitar ser vítima de um falso advogado, a OAB orienta a população a pedir a carteira da Ordem no momento de contratar o profissional ou mesmo entrar em contato com a instituição para saber se o advogado ou advogada está habilitado para atuar.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho, em Maceió, avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
