Penedo realiza 1° Fórum de Povos Tradicionais no combate à intolerância religiosa
Evento está marcado para ás 18h do dia 2 de fevereiro

No dia (2) de fevereiro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas será placo do primeiro Fórum de Povos Tradicionais de Penedo, sob o lema “Resistindo para Existir”. O evento foi organizado por Luiz Henrique Marinho, que promete ser um espaço para diálogos e reflexões sobre o combate à intolerância religiosa.
O fórum se destaca por sua abordagem inclusiva, e tem seu início marcado para às 18 horas. O intuito do evento não é apenas para líderes religiosos, mas também para simpatizantes e membros da comunidade.
Luiz Henrique Marinho, destacou que seu convite especial são para todos os babalorixás, yalorixás e seus filhos no santo e, como organizador do evento, destacou a relevância desse momento para todos os envolvidos. Segundo a sua declaração à imprensa.
"Será um evento muito importante e enriquecedor para todos", enfatiza Luiz Henrique de Iemanjá, como é mais conhecido, ressaltando a importância de fortalecer laços entre os diferentes povos de terreiros e promover um ambiente de respeito e compreensão mútua.
O evento, com o tema de “Combate à Intolerância Religiosa” não busca somente identificar os desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais, mas também propor soluções perceptíveis para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os seus membros.
A perspectiva é de que o 1º Fórum de Povos Tradicionais de Penedo seja o marco inicial de uma série de iniciativas que visam fortalecer e preservar as práticas e os valores das comunidades tradicionais, inspirando ações concretas em prol da promoção da tolerância religiosa e do respeito à diversidade.

Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
