Penedo realiza 1° Fórum de Povos Tradicionais no combate à intolerância religiosa
Evento está marcado para ás 18h do dia 2 de fevereiro
No dia (2) de fevereiro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas será placo do primeiro Fórum de Povos Tradicionais de Penedo, sob o lema “Resistindo para Existir”. O evento foi organizado por Luiz Henrique Marinho, que promete ser um espaço para diálogos e reflexões sobre o combate à intolerância religiosa.
O fórum se destaca por sua abordagem inclusiva, e tem seu início marcado para às 18 horas. O intuito do evento não é apenas para líderes religiosos, mas também para simpatizantes e membros da comunidade.
Luiz Henrique Marinho, destacou que seu convite especial são para todos os babalorixás, yalorixás e seus filhos no santo e, como organizador do evento, destacou a relevância desse momento para todos os envolvidos. Segundo a sua declaração à imprensa.
"Será um evento muito importante e enriquecedor para todos", enfatiza Luiz Henrique de Iemanjá, como é mais conhecido, ressaltando a importância de fortalecer laços entre os diferentes povos de terreiros e promover um ambiente de respeito e compreensão mútua.
O evento, com o tema de “Combate à Intolerância Religiosa” não busca somente identificar os desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais, mas também propor soluções perceptíveis para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os seus membros.
A perspectiva é de que o 1º Fórum de Povos Tradicionais de Penedo seja o marco inicial de uma série de iniciativas que visam fortalecer e preservar as práticas e os valores das comunidades tradicionais, inspirando ações concretas em prol da promoção da tolerância religiosa e do respeito à diversidade.