Após exoneração de guardas municipais, pais denunciam falta de segurança na saída das escolas
A ausência da guarda municipal de Junqueiro, principalmente em horários de entrada e saída dos alunos das escolas, está causando desconforto e preocupação de pais e mães, pois seus filhos estão sem o apoio dos agentes que faziam a segurança do patrimônio publico e a organização do trânsito, nas imediações das unidades de ensino.
A denúncia chegou nesta quinta-feira (3), um dia após a prefeitura ter sido convocada, por meio de liminar, a afastar e exonerar os guardas municipais que não são de carreira, dos quadros próprios do município. A determinação é do Ministério Público de Alagoas, através da Promotoria de Justiça de Junqueiro, sob pena da aplicação de multa de R$ 2 mil/dia.
Segundo pais e responsáveis pelos alunos, a presença da guarda municipal garante a proteção das escolas e a segurança de alunos, professores e funcionários nas áreas internas e externas das unidades escolares. Em muitos casos, a simples presença dos agentes públicos contribui para inibir ações criminosas em áreas próximas dos colégios.
Segundo o Ministério Público, a Polícia Militar deve intensificar as medidas preventivas, tais como rondas, abordagens e demais atuações pertinentes à corporação, mas nenhuma viatura foi vista nos horários de entrada e saída dos alunos nesta quinta-feira.
Em contato com o órgão jurídico de Junqueiro, o procurador geral Tiago Oliveira informou que o município está tomando as medidas legais cabíveis e prefere, nesta oportunidade, não comentar sobre o caso.
A redação também tentou manter contato com o promotor de Justiça, João de Sá Bomfim Filho, que assinou a recomendação, mas não tivemos resposta.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
