Após exoneração de guardas municipais, pais denunciam falta de segurança na saída das escolas
A ausência da guarda municipal de Junqueiro, principalmente em horários de entrada e saída dos alunos das escolas, está causando desconforto e preocupação de pais e mães, pois seus filhos estão sem o apoio dos agentes que faziam a segurança do patrimônio publico e a organização do trânsito, nas imediações das unidades de ensino.
A denúncia chegou nesta quinta-feira (3), um dia após a prefeitura ter sido convocada, por meio de liminar, a afastar e exonerar os guardas municipais que não são de carreira, dos quadros próprios do município. A determinação é do Ministério Público de Alagoas, através da Promotoria de Justiça de Junqueiro, sob pena da aplicação de multa de R$ 2 mil/dia.
Segundo pais e responsáveis pelos alunos, a presença da guarda municipal garante a proteção das escolas e a segurança de alunos, professores e funcionários nas áreas internas e externas das unidades escolares. Em muitos casos, a simples presença dos agentes públicos contribui para inibir ações criminosas em áreas próximas dos colégios.
Segundo o Ministério Público, a Polícia Militar deve intensificar as medidas preventivas, tais como rondas, abordagens e demais atuações pertinentes à corporação, mas nenhuma viatura foi vista nos horários de entrada e saída dos alunos nesta quinta-feira.
Em contato com o órgão jurídico de Junqueiro, o procurador geral Tiago Oliveira informou que o município está tomando as medidas legais cabíveis e prefere, nesta oportunidade, não comentar sobre o caso.
A redação também tentou manter contato com o promotor de Justiça, João de Sá Bomfim Filho, que assinou a recomendação, mas não tivemos resposta.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
