Arapiraca e outras cidades do Agreste ficam sem abastecimento de água devido a problema elétrico
Equatorial foi acionada
Na tarde desta quinta-feira (17), a cidade de Arapiraca, junto com Craíbas e Igaci, em Alagoas, enfrentou a interrupção do abastecimento de água. O problema foi causado por oscilações na rede elétrica que alimenta os equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA), responsável pelo fornecimento de água para a região.
Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a falha foi detectada em uma estrutura localizada no município de Traipu, que auxilia no bombeamento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada em Arapiraca.
A Casal, em parceria com a Agreste Saneamento, que opera sob um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) na região, acionou a Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. A empresa informou que já enviou equipes técnicas para solucionar o problema.
O abastecimento de água nas cidades afetadas será restabelecido assim que os reparos na rede elétrica forem concluídos. No momento, não há previsão exata para a normalização do serviço, mas a expectativa é que as medidas de correção sejam finalizadas o mais breve possível.
Últimas notícias
Carga de vidros cai de caminhão e ocupa parte de rodovia em Flexeiras
Casa do Autista reúne feira de mães atípicas e serviços gratuitos neste sábado (12)
Girau realiza reunião do Censo Agro 2026 e debate questões sobre a produção rural
Homem é flagrado furtando retrovisores de moto na Ponta Grossa, em Maceió
Novo caso no Francês expõe histórico de autuações da BRK em Alagoas
Prefeito Rodrigo Cunha entrega Selo Alfabetiza Maceió para escolas da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
