Arapiraca e outras cidades do Agreste ficam sem abastecimento de água devido a problema elétrico
Equatorial foi acionada
Na tarde desta quinta-feira (17), a cidade de Arapiraca, junto com Craíbas e Igaci, em Alagoas, enfrentou a interrupção do abastecimento de água. O problema foi causado por oscilações na rede elétrica que alimenta os equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA), responsável pelo fornecimento de água para a região.
Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a falha foi detectada em uma estrutura localizada no município de Traipu, que auxilia no bombeamento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada em Arapiraca.
A Casal, em parceria com a Agreste Saneamento, que opera sob um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) na região, acionou a Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. A empresa informou que já enviou equipes técnicas para solucionar o problema.
O abastecimento de água nas cidades afetadas será restabelecido assim que os reparos na rede elétrica forem concluídos. No momento, não há previsão exata para a normalização do serviço, mas a expectativa é que as medidas de correção sejam finalizadas o mais breve possível.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
