[Vídeo] Famílias enfrentam dificuldades para realizar visitas no presidio do Agreste de Alagoas
Situação gerou revolta e indignação entre os parentes dos detentos
![[Vídeo] Famílias enfrentam dificuldades para realizar visitas no presidio do Agreste de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/1MhMjN_E3XqY2O7hs0vHD-moVYk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/d8e9886c-7a21-44ab-af3d-ba29b702b0a0.jpg)
De acordo com informações enviadas ao portal 7Segundos, familiares de detentos do sistema prisional do Agreste de Alagoas enfrentam dificuldades para realizar visitas neste sábado (30). Uma reunião havia sido realizada com o diretor da unidade na quinta-feira (28), na qual ele garantiu que as visitas seriam retomadas após a suspensão no último domingo (24).
Segundo relatos, a assistente social entrou em contato com os familiares e enviou um calendário com as datas das visitas. No entanto, nesta manhã, os familiares chegaram ao local do sistema prisional por volta das 5h, na tentativa de realizar a visita, mas foram informados de que a entrada estava proibida.
A situação gerou revolta e indignação entre os parentes dos detentos, que aguardavam a normalização das visitas, conforme prometido pela direção da unidade. Até o momento, não há informações sobre os motivos específicos que levaram à proibição da entrada, apesar das orientações anteriores. Confira o vídeo enviado pelos familiares logo abaixo:
Continua após o vídeo
A equipe de reportagem do portal 7Segundos entrou em contato a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) e, por meio de nova, negou as denúncias dos familiares.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a visita aos custodiados do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, segue fluxo normal neste fim de semana e que não procede a informação de que visitas não estão conseguindo entrar na unidade prisional.
A Seris destaca que algumas visitantes estão usando de má-fé, aproveitando-se para entrar mais uma vez no Presídio do Agreste, quando, na verdade, já tinham realizado a visita na semana passada. Neste sábado (30), as visitas que não entraram na semana passada e aquelas marcadas para hoje (30) têm acesso normalmente à unidade prisional, com horário estendido, que permite melhor fluxo para todos os envolvidos. Deve-se ressaltar que a medida ocorreu em comum acordo entre as partes.
A Seris reforça, ainda, o compromisso com a segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais. Por fim, a Seris enfatiza que não irá compactuar de qualquer artifício que possa burlar as regras, de forma mal-intencionada por parte das visitas.
Últimas notícias

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Justiça julga nesta quarta-feira pedido de liberdade de Kel Ferreti em acusação de estupro

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
