[Vídeo] Famílias enfrentam dificuldades para realizar visitas no presidio do Agreste de Alagoas
Situação gerou revolta e indignação entre os parentes dos detentos
De acordo com informações enviadas ao portal 7Segundos, familiares de detentos do sistema prisional do Agreste de Alagoas enfrentam dificuldades para realizar visitas neste sábado (30). Uma reunião havia sido realizada com o diretor da unidade na quinta-feira (28), na qual ele garantiu que as visitas seriam retomadas após a suspensão no último domingo (24).
Segundo relatos, a assistente social entrou em contato com os familiares e enviou um calendário com as datas das visitas. No entanto, nesta manhã, os familiares chegaram ao local do sistema prisional por volta das 5h, na tentativa de realizar a visita, mas foram informados de que a entrada estava proibida.
A situação gerou revolta e indignação entre os parentes dos detentos, que aguardavam a normalização das visitas, conforme prometido pela direção da unidade. Até o momento, não há informações sobre os motivos específicos que levaram à proibição da entrada, apesar das orientações anteriores. Confira o vídeo enviado pelos familiares logo abaixo:
Continua após o vídeo
A equipe de reportagem do portal 7Segundos entrou em contato a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) e, por meio de nova, negou as denúncias dos familiares.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a visita aos custodiados do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, segue fluxo normal neste fim de semana e que não procede a informação de que visitas não estão conseguindo entrar na unidade prisional.
A Seris destaca que algumas visitantes estão usando de má-fé, aproveitando-se para entrar mais uma vez no Presídio do Agreste, quando, na verdade, já tinham realizado a visita na semana passada. Neste sábado (30), as visitas que não entraram na semana passada e aquelas marcadas para hoje (30) têm acesso normalmente à unidade prisional, com horário estendido, que permite melhor fluxo para todos os envolvidos. Deve-se ressaltar que a medida ocorreu em comum acordo entre as partes.
A Seris reforça, ainda, o compromisso com a segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais. Por fim, a Seris enfatiza que não irá compactuar de qualquer artifício que possa burlar as regras, de forma mal-intencionada por parte das visitas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
