Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento de ponte no Maranhão
Beroaldo atualmente mora na cidade baiana de Amélia Rodrigues
O caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, natural de Alagoas e atualmente residente em Amélia Rodrigues (BA), é um dos 16 desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. A tragédia ocorreu no último domingo (22) e foi confirmada por familiares nesta segunda-feira (23).
"Ele é alagoano, mas mora em Amélia Rodrigues. Ele ainda está como desaparecido. Um representante da empresa foi para o Maranhão para ver se tem alguma informação", relatou um familiar, ressaltando as origens do caminhoneiro, que deixa parentes em Alagoas apreensivos à espera de notícias.
Beroaldo atua como caminhoneiro há três décadas, percorrendo o Brasil. No momento do acidente, ele dirigia um caminhão carregado com materiais considerados corrosivos, em um trajeto que partiu de Arraias (TO) com destino a Imperatriz (MA). O vídeo de segurança mostra o veículo atravessando a ponte momentos antes do desabamento.
O colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 533 metros de extensão, ocorreu no domingo, deixando uma pessoa morta e dezenas desaparecidas. Construída na década de 1960, a ponte integra o corredor rodoviário Belém-Brasília, passando sobre o rio Tocantins.
As más condições da estrutura já haviam sido denunciadas anteriormente por moradores locais. Na véspera da tragédia, um vídeo postado na internet mostrou rachaduras na ponte, acendendo um alerta sobre o risco iminente.
No momento do acidente, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte que desabou. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o vão central da ponte cedeu, mas a causa exata do colapso segue em investigação.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
