Empresário arapiraquense acusado de atropelar e matar policial pede à Justiça para voltar a dirigir
Ministério recomendou o indeferimento do pedido
O empresário Édson Lopes da Rocha, acusado de dirigir alcoolizado, atropelar e matar a policial militar e ciclista Cibelly Barboza Soares, em outubro de 2023, solicitou à Justiça a permissão para voltar a dirigir. A tragédia também deixou o noivo da vítima, o também policial militar Gheymison Nascimento Porto, gravemente ferido.
Desde o incidente, o empresário está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. No entanto, nesta semana, ingressou com pedido judicial para retomar a condução de veículos automotores, com restrições de horário entre 7h e 19h, em dias úteis, exclusivamente para fins laborais.
A defesa de Rocha sustenta que a suspensão irrestrita de sua CNH impacta severamente sua atividade profissional e compromete suas responsabilidades como chefe de família. “O deslocamento por meio de veículo automotor é essencial para o desempenho de suas funções como empresário”, argumentaram os advogados no pedido.
Contudo, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) manifestou-se contrário à solicitação, afirmando que o réu não comprovou que sua atividade profissional depende da condução de veículos. “Ele pode utilizar aplicativos de mobilidade urbana, transporte público ou caronas para deslocar-se diariamente”, argumentou o órgão ministerial.
O MP-AL reforçou ainda a gravidade do caso: “Há indícios contundentes nos autos de que este, na direção de veículo automotor, com as capacidades psicomotoras comprometidas pela ingestão de bebidas alcoólicas, atropelou duas pessoas, causando lesões gravíssimas em uma delas e o falecimento da outra. A suspensão do direito de dirigir é medida adequada à preservação da ordem pública.”
O juiz responsável pela análise do caso intimou os advogados que fazem a assistência de acusação para apresentarem parecer sobre o pedido de Rocha. Apenas após essa etapa, a decisão judicial será tomada.
Últimas notícias
Antonio e Nivaldo Albuquerque chegam à reta final da campanha com força consolidada em toda Alagoas
MPT em Alagoas atuará em regime de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral
Renan cresce mais e vence em 1º turno, diz última pesquisa DataTrends
Campanha do 22 encerra mobilização com carreata e bloco em Jaraguá
PRF prende homem por embriaguez ao volante, em Tanque d’Arca
Concurso da Educação de Alagoas terá provas no dia 18 de outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
