Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver
Homem preso também responde pelo crime de estupro de vulnerável
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (28), um mandado de prisão preventiva em Arapiraca durante a operação Dissimulatus, que investiga um esquema de fraude para o recebimento ilícito de pensão por morte. O esquema, que teria ocorrido por cerca de seis anos, envolveu a falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e até a ocultação de um cadáver.
Além da prisão em Arapiraca, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no município e na capital, Maceió. Os investigados são suspeitos de manter a farsa para continuar recebendo a pensão de um Agente da Polícia Federal falecido, utilizando uma terceira pessoa para simular que a beneficiária do benefício ainda estava viva. A fraude permitiu que o pagamento continuasse até outubro de 2022, mesmo após o óbito da beneficiária, ocorrido em abril de 2016.
As investigações apontam que o golpe gerou um prejuízo de R$ 2.135.114,91 aos cofres públicos, incluindo juros e correção monetária. Além das buscas e da prisão, a Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados.
A prisão preventiva realizada em Arapiraca chama ainda mais atenção pelo fato de o alvo ser acusado também de estupro de vulnerável contra a própria filha, crime pelo qual já havia um mandado expedido pela Justiça Estadual de Alagoas.
Os envolvidos poderão responder por estelionato qualificado contra a União, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, ocultação de cadáver e associação criminosa. A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar se há outros participantes no esquema.
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
