Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara
Ele disse que o processo era político e que suspensão representa recado claro contra abusos do Judiciário

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa comemorou a aprovação da Câmara dos Deputados que suspendeu o processo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Delegado Ramagem. O caso envolve a investigação dos atos de 8 de janeiro, e com a decisão, o processo será paralisado até o fim do mandato de Ramagem.
A proposta foi aprovada no plenário por 315 votos a favor, 143 contra e 4 abstenções. A medida é prevista pela Constituição, em situações em que a acusação diz respeito a fatos ocorridos depois da diplomação.
Para Costa, a investigação contra Ramagem era um movimento político disfarçado de ação judicial. “Essa ação era mais um reflexo do autoritarismo do STF no poder Legislativo. Aprovamos a suspensão. Foi uma vitória contra o abuso”, escreveu nas redes sociais.
Ele afirmou que o papel do Congresso é representar o povo, e que esse papel não pode ser intimidado por decisões que, segundo ele, extrapolam os limites da Justiça. “Quando se tenta calar quem pensa diferente, não é justiça. É perseguição”, contou.
A ação penal no STF inclui outros sete nomes, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar reforçou que a votação representa um recado claro ao país. “O povo elege. O Congresso representa. Não é papel do tribunal decidir sozinho quem pode ou não pode falar”, completou.
Últimas notícias

Vítima sofre agressão por usar camisa do CRB no bairro Serraria

Com Ana Castela e Matheus Fernandes, São João Massayó começa neste sábado (21)

Homem é preso por violência contra mulher no bairro Cidade Universitária

Adolescente é apreendido com cocaína escondida em casa abandonada no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Homem é detido após agredir desafeto e tentar resistir a abordagem policial em Palmeira

Homem é preso por passar a mão em seios de adolescente durante festa junina em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
