PF deflagra operação para investigar distribuição de medicamento sem registro em Arapiraca
Ação foi deflagrada nesta quarta-feira (2)
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Hipertrofia, com o objetivo de investigar a distribuição de medicamento sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, no município de Arapiraca.
De acordo com a PF, quatro policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade do Agreste de Alagoas
A investigação teve início em fevereiro deste ano de 2025, após a PF receber a informação de que um indivíduo estaria despachando, irregularmente, medicamentos anabolizantes importados, por meio de uma empresa transportadora.
Durante diligência policial, foi apreendida uma das remessas, cuja perícia no material confirmou tratar-se de substâncias classificadas como esteroides anabolizantes, havendo elementos indicativos de fabricação clandestina.
Segundo a Polícia Federal, a investigação continua, com o intuito de identificar a origem dos produtos, bem como eventual participação de outras pessoas.
Os envolvidos responderão pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena pode alcançar de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
O nome da operação, Hipertrofia, remete aos efeitos buscados por quem faz uso de esteroides anabolizantes.

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
