Polícia

Protetora de animais é detida por ameaçar motoqueiro em Arapiraca

Fato foi registrado neste sábado (30)

Por 7Segundos 31/08/2025 10h10 - Atualizado em 31/08/2025 11h11
Protetora de animais é detida por ameaçar motoqueiro em Arapiraca
Simulacro foi apreendido pela PM - Foto: Reprodução

Um motoqueiro foi seguido por cães e depois foi ameaçado por uma protetora de animais no município de Arapiraca. O caso na cidade do Agreste de Alagoas foi registrado na noite deste sábado (30), em frente ao Clube dos Fumicultores, no bairro Massaranduba. Ela usou um simulacro de arma de fogo para fazer a ameaça e ainda chegou a derrubar o motociclista do veículo.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foram acionados para que fosse verificada uma ocorrência de ameaça no Massaranduba. Quando os PMs chegaram ao local indicado, encontraram apenas com a vítima.

O motoboy relatou aos PMs que foi surpreendido por cachorros que estavam na rua quando passava de moto e que os cães foram lhe atacar. Ele disse que tentou se defender dos animais, e contou que quando a mulher saiu de casa, pegou o simulacro no carro e passou a ameaça-lo de morte.

O homem ainda acrescentou aos militares que a mulher chegou a derrubá-lo e desligar o veículo à força. O motociclista gravou vídeos da discussão com a mulher e nos vídeos ela nega os fatos. Porém, câmeras de monitoramento na rua também flagraram a ação.

Os agentes começaram a fazer buscas e encontraram a suspeita próximo ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. No carro que ela estava, foi encontrado um simulacro de pistola, que teria sido usado para intimidar a vítima.

Na Delegacia de Polícia Civil, ela alegou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o motoboy por difamação e ameaça. No entanto, as imagens da câmera de monitoramento flagraram o momento em que o motoboy tenta se desviar dos cachorros que estariam correndo atrás da moto, posteriormente é abordado pela protetora de animais. Uma discussão é iniciada e a mulher derruba o homem da moto, em seguida sacando uma arma e apontando contra ele.

Após a análise da autoridade policial, ficou constatado que ela responderá pelos crimes de ameaça, calúnia e vias de fato.

Veja aqui o vídeo da discussão: