SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia
Flagra foi feito na manhã deste sábado (27)
Após um motorista ser flagrado na manhã deste sábado (27) dirigindo carro em ciclovia na cidade de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade emitiu uma nota de repúdio contra o ato realizado pelo condutor.
Na nota, a entidade destacou que a prática é irresponsável e coloca em risco a vida e integridade dos outros cidadãos, além de ser uma infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três.
A SMTT ainda reiterou o compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas. Segundo a instituição, todas as providências legais contra o motorista foram tomadas.
Confira a nota na íntegra a seguir:
"A Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) repudia veementemente a conduta registrada neste sábado, dia 27/09/25, em que um veículo automotor Celta foi flagrado circulando na Ciclovia do Trabalhador, espaço destinado exclusivamente a pedestres e ciclistas.
Tal prática é irresponsável, criminosa e coloca em risco direto a vida e a integridade das pessoas que utilizam diariamente o espaço de forma correta.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 193, tipifica a conduta de transitar em ciclovias e ciclofaixas como infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três, além das demais medidas administrativas cabíveis.
Reiteramos nosso compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas, garantindo que a mobilidade urbana de Arapiraca seja cada vez mais segura, humana e responsável.
A SMTT informa que já adotou as providências legais necessárias em relação ao ocorrido, reforçando que não tolerará atitudes que afrontem a segurança viária e desrespeitem a vida."
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
