Trânsito

SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia

Flagra foi feito na manhã deste sábado (27)

Por 7Segundos 27/09/2025 15h03 - Atualizado em 27/09/2025 15h03
SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia
Manobra põe em risco a vida e integridade das pessoas - Foto: Reprodução

Após um motorista ser flagrado na manhã deste sábado (27) dirigindo carro em ciclovia na cidade de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade emitiu uma nota de repúdio contra o ato realizado pelo condutor.

Na nota, a entidade destacou que a prática é irresponsável e coloca em risco a vida e integridade dos outros cidadãos, além de ser uma infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três.

A SMTT ainda reiterou o compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas. Segundo a instituição, todas as providências legais contra o motorista foram tomadas.

Confira a nota na íntegra a seguir:

"A Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) repudia veementemente a conduta registrada neste sábado, dia 27/09/25, em que um veículo automotor Celta foi flagrado circulando na Ciclovia do Trabalhador, espaço destinado exclusivamente a pedestres e ciclistas.

Tal prática é irresponsável, criminosa e coloca em risco direto a vida e a integridade das pessoas que utilizam diariamente o espaço de forma correta.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 193, tipifica a conduta de transitar em ciclovias e ciclofaixas como infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três, além das demais medidas administrativas cabíveis.

Reiteramos nosso compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas, garantindo que a mobilidade urbana de Arapiraca seja cada vez mais segura, humana e responsável.

A SMTT informa que já adotou as providências legais necessárias em relação ao ocorrido, reforçando que não tolerará atitudes que afrontem a segurança viária e desrespeitem a vida."