SMTT de Arapiraca emite nota de repúdio sobre motorista que dirigiu carro em ciclovia
Flagra foi feito na manhã deste sábado (27)
Após um motorista ser flagrado na manhã deste sábado (27) dirigindo carro em ciclovia na cidade de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade emitiu uma nota de repúdio contra o ato realizado pelo condutor.
Na nota, a entidade destacou que a prática é irresponsável e coloca em risco a vida e integridade dos outros cidadãos, além de ser uma infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três.
A SMTT ainda reiterou o compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas. Segundo a instituição, todas as providências legais contra o motorista foram tomadas.
Confira a nota na íntegra a seguir:
"A Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) repudia veementemente a conduta registrada neste sábado, dia 27/09/25, em que um veículo automotor Celta foi flagrado circulando na Ciclovia do Trabalhador, espaço destinado exclusivamente a pedestres e ciclistas.
Tal prática é irresponsável, criminosa e coloca em risco direto a vida e a integridade das pessoas que utilizam diariamente o espaço de forma correta.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 193, tipifica a conduta de transitar em ciclovias e ciclofaixas como infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por três, além das demais medidas administrativas cabíveis.
Reiteramos nosso compromisso de preservar o direito de pedestres e ciclistas, garantindo que a mobilidade urbana de Arapiraca seja cada vez mais segura, humana e responsável.
A SMTT informa que já adotou as providências legais necessárias em relação ao ocorrido, reforçando que não tolerará atitudes que afrontem a segurança viária e desrespeitem a vida."
Últimas notícias
Ônibus com romeiros de AL com destino ao Juazeiro do Norte-CE se envolve em acidente e deixa oito feridos
Polícia Civil prende homem de 60 anos condenado por estupro em Arapiraca
Trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar após seis meses sem salários
Anvisa amplia acesso para o uso de cannabis medicinal no Brasil; veja o que mudou
Pacientes com meningite em Maceió evoluem bem e estão fora de perigo
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro avança com liberação de novo trecho
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
