Polícia

Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi exonerado do Corpo de Bombeiros

CBMAL emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação

Por 7Segundos 28/10/2025 14h02 - Atualizado em 28/10/2025 17h05
Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi exonerado do Corpo de Bombeiros
Grupamento de Bombeiros Militar - Foto: Ascom CBM/AL

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) informou na tarde desta terça-feira (28), por meio de nota à imprensa, que o homem de 42 anos de idade, preso pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria afilhada de apenas dez anos, não faz mais parte da corporação.

De acordo com informações do CBMAL, o acusado foi excluído das fileiras da corporação no dia 15 de abril de 2025, após processo administrativo instaurado em razão de denúncia relacionada ao crime.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas destacou, em nota, que tem total ciência dos fatos e que tomou todas as providências cabíveis, dentro dos limites legais e disciplinares previstos.

O crime


Segundo informações policiais, o suspeito abusou sexualmente da criança entre os anos de 2017 e 2022. À época, a vítima tinha apenas dez anos de idade quando começou a ser violentada por ele.

De acordo com a Daniella Andrade, que está à frente das investigações, o homem convidava a menina para jogar videogame e ir com ele ao supermercado. Os crimes, no entanto, eram praticados na residência dele, a princípio localizada no bairro Forene, em Maceió. Mas após um tempo, o suspeito mudou de endereço e foi residir no município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, onde abusos sexuais continuaram acontecendo.

Após passar por julgamento, ele foi preso e condenado a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da delegada Daniella Andrade.

NOTA DE IMPRENSA


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) informa que diante das notícias vinculadas no meios de comunicação, acerca de um suposto Bombeiro Militar envolvido em um crime de abuso de vulnerável, no entanto conforme informações da Corregedoria Geral do CBMAL o citado criminoso foi excluído das fileiras da Corporação no dia 15 de abril de 2025, após processo administrativo instaurado em razão de denúncia relacionada ao referido crime, sendo o mesmo licenciado a bem da disciplina.

A Instituição ressalta que tem total ciência dos fatos e que tomou todas as providências cabíveis, dentro dos limites legais e disciplinares previstos. O recluso não pertence mais ao efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e responde ao devido processo judicial em instâncias competentes.

O CBMAL reafirma seu compromisso com a ética, a disciplina e o respeito aos direitos humanos, princípios que norteiam a conduta de todos os seus integrantes e a confiança da sociedade alagoana na atuação da Corporação.
Assessoria de Comunicação – Estado-Maior Geral Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas