Mulher de 38 anos morre dentro de casa no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca
Vítima fazia tratamento psiquiátrico
Uma mulher de 38 anos faleceu no início da noite desta quinta-feira (13) dentro de sua residência, situada na Rua Pedro Levino, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
O 3° Batalhão da PM informou que foi acionado pelo Copom para averiguar a situação. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram profissionais do Samu prestando atendimento e foram informados sobre o que havia ocorrido momentos antes.
De acordo com relato da mãe, a vítima fazia uso de medicamentos controlados para tratamento psiquiátrico. Pouco antes do ocorrido, ela teria pedido para tomar banho e foi acompanhada até o banheiro. Ao sentar-se no vaso sanitário, afirmou que estava prestes a desmaiar e perdeu a consciência logo em seguida. A mãe então arrastou a filha até o sofá da sala, mas ela já não apresentava sinais de reação.
Ainda conforme as informações do Samu, não foram identificados indícios de violência no corpo da mulher. No entanto, a médica responsável explicou que não poderia confirmar o óbito devido às circunstâncias: tratava-se de uma pessoa jovem, sem histórico de doenças graves, o que exigia avaliação formal de outro profissional.
Diante disso, a família procurou apoio da agente comunitária de saúde da área, que acionou a Secretaria Municipal de Saúde. Uma médica plantonista foi até o local e emitiu o atestado de óbito.
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) também foi comunicado, mas não houve acionamento da Polícia Civil, IML ou Instituto de Criminalística, já que não havia recusa no procedimento e não foram constatados sinais que indicassem crime.
Após a formalização do registro e encerramento dos protocolos, a Polícia Militar deixou o local. A causa da morte deverá ser oficialmente determinada pelos órgãos responsáveis.
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Intolerância religiosa: Estado cria delegacia e número de denúncias triplica em AL
Polícia Militar de Alagoas deflagra Operação Consciência Negra
Mulher fica ferida após acidente de motocicleta no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge pavilhão dos países na COP30 na tarde desta quinta-feira (20)
Mulher é presa com arma após tentar fugir de abordagem no povoado Perucaba, em Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
