Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
A administração municipal também utilizou a nota para reforçar a importância da denúncia em casos de agressão ou ameaça contra mulheres, divulgando o número 180
A Prefeitura de Penedo emitiu, neste sábado (12), uma nota oficial lamentando o feminicídio da enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, morta na noite da sexta-feira (12), no Conjunto Monte Rey, no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. A gestão municipal decretou luto diante da perda e classificou o crime como um ato de violência injustificável.
Na nota, a prefeitura destacou a trajetória de Ana Beatriz como profissional da saúde, ressaltando que ela era uma enfermeira dedicada, que cuidava de vidas e teve a própria vida interrompida de forma brutal. O comunicado também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima, desejando que encontrem acolhimento, força e justiça neste momento de profunda dor.
O posicionamento reforça ainda que a violência contra a mulher não é um episódio isolado e chama atenção para os números alarmantes do feminicídio no país. Segundo dados citados pela prefeitura, cerca de quatro mulheres são mortas por dia no Brasil em crimes dessa natureza, o que evidencia a necessidade de enfrentamento firme e coletivo contra esse tipo de violência.
A administração municipal também utilizou a nota para reforçar a importância da denúncia em casos de agressão ou ameaça contra mulheres, divulgando o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia de forma gratuita e confidencial.
O crime citado no comunicado ocorreu na noite da sexta-feira (12), quando Ana Beatriz Cavalcante foi encontrada morta dentro de uma residência no Conjunto Monte Rey. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. De acordo com informações preliminares, o principal suspeito é o companheiro da enfermeira, um policial militar.
Após o crime, o suspeito teria fugido do local em um veículo, colidido com um poste ao tentar deixar a cidade e, em seguida, abandonado o carro para continuar a fuga a pé, entrando em uma área de matagal de difícil acesso. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Concurso da Alagoas Previdência: locais de prova serão divulgados nesta sexta
Antes x Depois: Neymar posa ao lado de Philippe Coutinho para recriar foto
Corpo de brasileira que sumiu em Veneza, na Itália, é encontrado
Polícia faz segunda fase de operação que investiga morte de menina transmitida em rede social
Tiktoker Duda Alves morre aos 22 anos e causa comoção nas redes sociais
Marina JHC, Davi Davino Filho e Arthur Lira estão tecnicamente empatados
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
