Justiça

Defesa tenta recuperar guarda da filha de médica acusada de matar o ex-marido

Informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pela advogada Júlia Nunes

Por 7Segundos 29/01/2026 16h04 - Atualizado em 29/01/2026 16h04
Defesa tenta recuperar guarda da filha de médica acusada de matar o ex-marido
Nádia Tamires, médica que matou a tiros ex-marido, também médico, em Arapiraca - Foto: Reprodução

A defesa da médica Nádia Tamyres Silva Lima, acusada de matar o ex-marido em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, afirmou que o foco principal neste momento é a recuperação da guarda da filha do casal. A criança foi retirada do convívio da mãe após o crime, ocorrido em novembro de 2025. 

Segundo a advogada Júlia Nunes, apesar de a Justiça ter autorizado que Nádia responda ao processo em liberdade, a médica continua impedida de manter contato com a filha. 

"O Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu que a Dra. Nádia vai responder ao processo em liberdade, por entender que ela não representa risco à sociedade. A decisão considera, entre outros pontos, o histórico da médica: uma mulher que teve porte de arma por muitos anos e jamais fez uso indevido", disse.

De acordo com a defesa, a decisão de retirar a guarda não encontra respaldo legal, já que não há qualquer acusação contra Nádia relacionada à criança.

"Nunca houve qualquer indicativo de que ela fosse uma ameaça a quem quer que seja. Ainda assim, apesar do entendimento claro do Tribunal de Justiça de que ela não representa risco à sociedade, a Dra. Nádia segue, até o momento, sem o direito de manter contato com a própria filha", informou.